Vasco é recebido com festa em Belém

Em 04/10/2016 08:28
 
PikachuPikachu
Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco

Acolhedora no primeiro semestre, a Região Norte voltou a ser a casa do Vasco da Gama! Na madrugada desta terça-feira (04/10), o Cruzmaltino desembarcou no Aeroporto Júlio Cézar Ribeiro, em Belém. Na capital paraense, os atuais bicampeões cariocas encaram o Paysandu pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será disputada no Estádio Mangueirão, às 21h30.

Como de costume, a torcida cruzmaltina fez um bonita festa para receber os jogadores. Na memória, o excelente resultado obtido pela equipe de São Januário na única vez que pisou em solo paraense nesta temporada. Em abril, o Vasco fez sua estreia na Copa do Brasil em Belém e venceu o Remo por 1 a 0. O gol foi marcado por Thalles, após cruzamento perfeito do lateral Henrique.

- Foi uma viagem desgastante, mas enfrentamos a mesma coisa quando viemos jogar com o Remo aqui pela Copa do Brasil. Na oportunidade, o estádio estava lotado e conseguimos sair com uma vitória. Espero que dessa vez não seja diferente. Que a gente entre em campo focado e faça tudo o Jorginho pediu, pois dessa iremos conquistar o três pontos. Queremos ampliar a vantagem para o segundo e o quinto colocado - afirmou o lateral-direito Yago Pikachu, revelado pelo próximo adversário vascaíno.

Ao longo de sua história, o Gigante da Colina disputou 34 partidas contra times do Pará em Belém. O retrospecto é bastante positivo. São 19 vitórias, nove empates e apenas seis derrotas. O mais recente resultado positivo diante do Paysandu foi obtido justamente no último confronto no Mangueirão. Em agosto de 2005, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco derrotou o Papão por 2 a 0, com dois gols de Alex Dias. 
 

Fonte: Site oficial do Vasco