Vasco é recebido com festa pela torcida no Espírito Santo

03/03/2018 às 17h15 - FUTEBOL
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco Henrique posa para selfie com capixabas cruzmaltinos
Henrique posa para selfie com capixabas cruzmaltinos

Um dos estados mais cruzmaltinos do Brasil, o Espírito Santo é novamente a casa do Vasco da Gama! Na tarde deste sábado (03/03), poucas horas após encerrar a preparação para o jogo com o Boavista, o Gigante da Colina desembarcou no Aeroporto Eurico Aguiar Salles, em Vitória. Assim como o previsto, o Cruzmaltino foi recebido de forma calorosa em solo capixaba.

A enorme presença de torcedores no saguão era esperada e pode ser explicada pela palavra "saudade". O Almirante não visitava o Espírito Santo desde o segundo semestre de 2016, quando venceu o Paraná por 1 a 0 no Kléber Andrade. Eufóricos, os capixabas receberam a delegação com gritos e músicas de apoio. Os seguidores aproveitaram para tirar fotos e pegar autógrafos dos ídolos.

- Foi muito legal ser recebido dessa forma. A gente sabe que a torcida do Vasco é muito forte aqui, assim como em todos os lugares do Brasil. Como não costumamos vir com frequência aqui, jogamos poucas vezes, os torcedores aproveitam esses jogos do Carioca e do Brasileiro para matar a saudade. É uma energia legal, uma recepctividade positiva, e temos que transferir isso para dentro de campo- afirmou o lateral Henrique, um dos destaques do Cruzmaltino em 2018.

O Vasco da Gama mede forças com o Boavista neste domingo (04), às 19h30, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). O jogo é válido pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, e um triunfo pode colocar o Almirante na liderança do Grupo B. Há dois anos, também pelo Estadual, o Cruzmaltino encarou o Verdão de Saquarema em solo capixaba e venceu por 1 a 0.

Fonte: Site Oficial do Vasco