Vasco embarcou para a Bolívia nesta segunda (19)

19/02/2018 às 09h47 - FUTEBOL
Foto: Bruno Giufrida/GloboEsporte Zé Ricardo preferiu não falar com a imprensa no embarque
Zé Ricardo preferiu não falar com a imprensa no embarque

O Vasco embarcou na manhã desta segunda-feira para o jogo mais importante da equipe em 2018. O elenco faz escala em São Paulo antes de viajar para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde se concentra para a partida de quarta-feira, contra o Jorge Wilstermann, às 21h45 (de Brasília), em Sucre, a 2.800m de altitude.

Com a vitória por 4 a 0 no jogo de ida, o Vasco pode até perder por três gols de diferença que se classifica para a fase de grupos da Libertadores. O clima, então, não poderia ser melhor - sem deixar a seriedade de lado.

Enquanto esperavam o voo para a escala em São Paulo, os jogadores tiveram a famosa resenha num café do Aeroporto Santos Dumont. Parte do elenco seguiu direto para o saguão de embarque, mas os demais atletas permaneceram na área pública, tiraram fotos com fãs, brincaram e deram entrevistas aos jornalistas.

Os zagueiros Paulão e Erazo, que disputam uma vaga ao lado de Ricardo, por exemplo, em clima descontraído, brincaram sobre quem será o substituto.

Paulão disse que o técnico Zé Ricardo ainda não definiu o titular, e Erazo fingiu uma lesão para não dar entrevista. Depois, garantiu que ambos estão preparados para jogar.

- O professor ainda não falou, mas quem entrar vai dar conta do recado - disse o zagueiro.

O volante Wellington atacou de fotógrafo. Um torcedor pediu para o jogador tirar uma foto dele com outros atletas e foi atendido.

A seriedade, porém, não ficou de lado. O técnico Zé Ricardo, educadamente, pediu para falar apenas na véspera do jogo, como de costume. O atacante Paulinho mostrou preocupação com o confronto decisivo, o mais importante do ano até agora para o Vasco.

- Não, acho que a altitude não assusta mais que o Jorge Wilstermann. Já temos isso na cabeça, que podemos enfrentar a altitude. Chegar lá e fazer o que estamos treinando e conseguir a classificação. A gente sabe que tem que ter todo cuidado. O resultado dá tranquilidade, mas não podemos sentar na vantagem, vai ser um jogo difícil.

Fonte: GloboEsporte.com