Vasco emenda maior sequência sem perder no Campeonato Brasileiro

01/11/2017 às 09h08 - FUTEBOL

O Vasco oscilou bastante durante a temporada 2017, contudo, desde o início do segundo turno do Brasileirão que o time vem se acertando e mostrou grande melhora com a chegada do técnico Zé Ricardo. Não por acaso, a equipe ainda tem esperanças de conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Além disso, a evolução do elenco pode ser visualizada também pelas estatísticas, como por exemplo, a que aponta o Gigante da Colina no momento com a maior sequência sem derrota no Brasileirão.

Os comandados de Zé Ricardo não sabem o  que é perder desde a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, como apontam os números do site Futdados. Nos sete últimos jogos, o cruzmaltino conseguiu três vitórias e quatro empates. A equipe que mais chegava perto do Vasco era o Santos, que antes de perder o clássico para o São Paulo possuía seis jogos de invencibilidade.

A última derrota do Gigante da Colina no Brasileirão aconteceu em jogo válido pela 24ª rodada, quando perdeu para o Corinthians, após um gol de mão do atacante Jô, que desencadeou grande polêmica.

Em seguida nesta lista temos o Palmeiras, com cinco jogos de invencibilidade, Botafogo, com três, assim como Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba e Avaí. Já Bahia, Atlético-MG e São Paulo possuem dois jogos sem sofrer reveses.

Jogos do Vasco sem perder:

Flamengo 0 x 0 Vasco – 31ª rodada

Vasco 1 x 1 Coritiba – 30ª rodada

Atlético-GO 0 x 0 Vasco – 29ª rodada

Vasco 1 x 0 Botafogo – 28ª rodada

Avaí 1 x 2 Vasco – 27ª rodada

Vasco 1 x 1 Chapecoense – 26a rodada

Sport 1 x 1 Vasco – 25ª rodada

Ranking de invencibilidade dos times

Vasco- 7

Palmeiras – 5

Botafogo – 3

Atlético-PR – 3

Chapecoense – 3

Coritiba – 3

Avaí – 3

Bahia – 2

Atlético-MG – 2

São Paulo – 2

Fonte: Torcedores.com