Outros Esportes

Vasco empata com o Botafogo e cai na seminfinal da Super Liga Futsal Rio

Com grande atuação do goleiro Rafael, o Botafogo/Casa da España empatou em 2 a 2 com o Vasco, nesta sexta-feira, em São Januário. A igualdade no placar garantiu o Glorioso na final da Super Liga do Rio contra o Vassouras. A primeira partida será disputada na próxima sexta-feira, dia 11, no ginásio do Olaria.

Logo no início do primeiro tempo, aconteceu o primeiro lance polêmico do jogo. O time alvinegro reclamou de um pênalti, que foi ignorado pelo árbitro. Os dois times se respeitavam muito em quadra e, como precisava da vitória, o Vasco foi para cima. Quando faltava um minuto para terminar o primeiro tempo, o time da casa quase abriu o placar, mas Rafael começou a aparecer no jogo.

A segunda etapa começou bastante movimentada e, logo aos três minutos, o Vasco abriu o placar. Com o apoio da torcida que compareceu em bom número, o Botafogo/Casa da España conseguiu o empate quatro minutos depois com André. Os alvinegros não tiveram nem tempo de comemorar. No minuto seguinte, o Vasco ficou a frente no placar.

Com a vantagem no placar, o Vasco diminuiu o ritmo de jogo e passou a tocar mais a bola. Lutando muito em quadra, o Glorioso chegou ao empate aos 12 minutos com Yuri, que joga no time sub-20 e foi chamado pelo técnico Maurício para compor o elenco.

Com o resultado favorável, o Botafogo/Casa da España começou a tocar mais a bola e, nervoso, o Vasco passou a fazer faltas violentas e, em uma delas, acabou perdendo um jogador expulso. A torcida começou a fazer a contagem regressiva e quando o juiz apitou o final do jogo, a festa foi completa. O treinador Maurício de Souza comemorou bastante a vaga na final.

“Essa vitória representa muito mais que a vaga na final. O time do Vasco é muito forte e conseguimos reverter uma vantagem no primeiro jogo. No decorrer da competição nós passamos por várias dificuldades e, inclusive, perdemos a nossa quadra da Casa da España devido àquela tragédia da chuva. Essa vitória qualifica ainda mais o nosso grupo”, declarou o treinador

Fonte: Site oficial do Botafogo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário