Vasco empata com o Cruzeiro em 1 a 1, no Mineirão

06/06/2018 às 23h39 - FUTEBOL

Vasco e Cruzeiro se enfrentaram pela segunda vez em 2018 no Mineirão. O resultado foi parecido com o da primeira partida: Empate. Dessa vez, com gols. Andrey marcou um golaço para o Cruz-Maltino e Raniel descontou para a Raposa. O próximo compromisso do Vasco é contra o Sport, no sábado (09), às 19h, em São Januário pelo Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o time carioca soma 12 pontos na competição.

O primeiro tempo foi marcado por uma posse de bola maior do Cruzeiro e por muitos erros de passe. Apesar de abrir o placar na primeira etapa, o Vasco quase não assustou a meta do goleiro Fábio. Já o time mineiro teve boas chances, mas sem sucesso. Aos sete minutos, Robinho cobrou escanteio e Dedé cabeceou, a bola passou rente à trave. No lance seguinte foi a vez de Thiago Neves chutar de canhota, porém, o chute saiu muito forte e a bola subiu demais. O Vasco respondeu com Yago Pikachu.

Em cobrança de falta, Pikachu cobrou no ângulo direito. Fábio voou para defender. Na sequência, a bola bateu no travessão. Foi aos 21 minutos que Andrey abriu o placar no Mineirão. O volante adiantou a bola, e Egídio conseguiu ficar com ela. Porém, tentou dar um passe e furou. Andrey ficou com a bola e acertou um lindo chute, no ângulo esquerdo de Fábio. Um verdadeiro golaço! Com a desvantagem no placar, a Raposa começou a atacar mais, mas errava demais. Aos 29 minutos, Robinho cobrou escanteio, a bola sobrou para Henrique, que cabeceou, mas para fora. Raniel teve uma chance, na entrada da área, mas chutou para fora.

No segundo tempo o Cruzeiro pressionou bastante buscando a vitória. Aos três minutos, Dedé roubou a bola no ataque, fez o cruzamento para a área, Léo tentou alcançar, mas não conseguiu. O Vasco respondeu com Wagner cobrando falta, Paulão cabeceou, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Raniel avançou e fez o cruzamento. A bola desviou e quase enganou Fernando Miguel.

Na sequência, Dedé chutou e a bola desviou na zaga. Foi aos 15 minutos que o Cruzeiro deixou tudo igual no Mineirão. Dedé deu um bom passe para Sóbis, que deu um ótimo para Raniel. O atacante mandou por cima do goleiro Fernando Miguel e a bola foi para o fundo das redes! O Vasco respondeu em dois lances, ambos com Evander, mas Fábio levou a melhor. Edilson quase entregou um gol para o Vasco. E Desábato também errou na saída de bola e quase marcou para o Cruzeiro.

Aos 38 minutos, Henrique chutou com perigo e quase marcou para a Raposa. Dedé e Bruno Silva tiveram duas boas chances de gol, mas sem sucesso. No último minuto da partida, Evander chutou forte, mas Fábio segurou o empate em Belo Horizonte.

Fonte: Super Radio Tupi