Futebol

Vasco encara jogo contra o Avaí como estratégico

O Vasco enfim conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro. O triunfo por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo, em Cuiabá (MT), não foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento, mas além de afastar o Cruz-Maltino da lanterna, aumentou a confiança do plantel, que agora vive a expectativa do reencontro com a torcida, nesta quarta-feira, às 19h30, em duelo com o Avaí, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada do Brasileirão.

Na visão dos jogadores vascaínos o confronto diante do Avaí se tornou estratégico, pois pode dar ao time a possibilidade de embalar na temporada.

"Nós tiramos um peso muito grande das costas com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e isso tende a fazer com que o nosso desempenho melhore consideravelmente. O Vasco tem condições de estar em uma posição bem mais acima na tabela de classificação e com a pressão tendo amenizado o desempenho vai melhorar. Mas temos um jogo estratégico contra o Avaí, pois é dentro de nossa casa e precisamos vencer para pegarmos embalo", disse o zagueiro Rodrigo.

O lateral-direito Madson concorda.

"No Campeonato Brasileiro ter uma sequência de vitórias é muito importante e para o Vasco isso se torna ainda mais fundamental porque não tivemos o início de competição que todos esperavam. Assim, temos que somar o máximo de pontos nas próximas rodadas aproveitando o fato de que ganhamos moral com a vitória no clássico. O duelo contra o Avaí ganha em importância ´pois vai ser em nossa casa e agora com a torcida um pouco mais motivada. Se ganharmos essa partida vamos pegar embalo", avisou Madson.

Na visão do lateral-esquerdo Christiano o time não pode voltar a tropeçar para que o clima de cobrança não volte a atormentar o elenco.

"Ganhamos um clássico e isso é muito importante para dar moral, ainda mais porque foi a nossa primeira vitória na competição. Mas não podemos deixar que um novo tropeço aconteça, pois aí o resultado em Cuiabá vai perder força e a cobrança vai voltar no ritmo que não é bom. Ganhamos um clássico importante, mas já estamos com o pensamento na partida contra o Avaí, a mais importante agora", disse o lateral.

O elenco voltou aos treinos nesta segunda-feira, mas apenas nesta terça-feira que Celso Roth deverá definir a escalação para o duelo contra o Avaí. O volante Serginho, advertido com o terceiro cartão amarelo no clássico, terá que cumprir suspensão e fica de fora da partida. Lucas deverá ser o escolhido para a vaga. O goleiro Martin Silva, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, sofrida enquanto defendia o Uruguai na Copa América, será avaliado. O zagueiro Luan, que cumpriu suspensão, não irá atuar, agora por estar servindo à Seleção Brasileira que se prepara para os Jogos Pan-Americanos no Canadá.

Provocação

Após a vitória sobre o Flamengo, o presidente Eurico Miranda fez uma declaração no site oficial do clube provocando os flamenguistas.

"Pouco me importam as declarações desses comentaristas sobre o jogo em que vencemos o Flamengo. Na verdade, para eles, o jogo foi péssimo por causa da vitória do Vasco. Queria conhecer a opinião deles se o nosso adversário tivesse vencido. O que importa e todos sabem é que vencer o Flamengo é ganhar um campeonato. E ganhei mais um. O segundo esse ano", afirmou Eurico.

Desde que reassumiu o comando do Vasco em janeiro deste ano, Eurico Miranda decidiu promover a volta do clima de rivalidade no futebol carioca com provocações a Flamengo, seu alvo preferido, e Fluminense. O Botafogo tem sido poupado muito pelo fato de as duas diretorias serem aliadas políticas e pelas duas torcidas historicamente terem o melhor relacionamento entre rivais no estado.

Fonte: ESPN.com.br
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário