Futebol

Vasco encara o Goiás para manter a liderança da Série B

O Vasco acabou com a sequência negativa no Campeonato Brasileiro da Série B e manteve a liderança da competição no fim de semana. Nesta terça-feira, os cruzmaltinos voltam a campo contra o Goiás, no Serra Dourada e precisam dos três pontos para não depender de outros resultados e seguir na ponta da Segundona. Do outro lado, os goianos tentam uma reação para se afastar da zona de rebaixamento e passar a mira o acesso.

As principais atrações dos mandantes será o técnico Gilson Kleina, que estreou no fim de semana, na vitória sobre o Ceará, e o paio da torcida, que esterá presente após conseguir efeito suspensivo de punição do STJD. Para esta partida, os donos da casa têm uma dúvida na escalação. O atacante Walter saiu de campo com um problema físico e virou dúvida. O favorito para ocupar seu lugar é Daniel Carvalho, já que Carlos Eduardo vai substituir o suspenso Rossi na frente.

Pelo lado do Vasco, o técnico Jorginho ficou aliviado com o fim do jejum de vitórias. Por isso, o comandante pode repetir a escalação para esta partida, mas tem uma dúvida. Jorge Henrique foi substituído contra o Oeste após sentir um desconforto muscular a virou dúvida. Caso seja vetado, o treinador deve optar por Madson na lateral direita e Yago Pikachu atuando no meio.

O atacante Ederson, autor de um dos gols da vitória do fim de semana, prevê um confronto complicado diante do Goiás. Para ele, os goianos estão crescendo de produção no campeonato neste momento.

“É um confronto difícil. Assisti à vitória deles ontem diante do Ceará. Estão com um treinador novo e jogadores empolgados. Mas nós somos os líderes, temos que nos preparar e mostrar a nossa força para buscar um resultado positivo no Serra Dourada”, disse.

O Vasco precisa do triunfo para não depender de outros resultados e não perder a liderança da Série B. Os cruzmaltinos podem ser ultrapassados pelo Atlético-GO, que está apenas dois pontos atrás na classificação.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri