Categorias de base

Vasco encara o Santos pela Copa do Brasil sub-20 em São Januário

Uma semana após golear o Palmeiras e encantar o torcedor em São Januário, a equipe sub-20 do Vasco da Gama encara um novo desafio no Estádio de São Januário. Com entrada franca, às 16 horas, o cruz-maltino enfrenta o Santos na primeira partida da fase quartas de final da Copa do Brasil. Empolgado com o resultado obtido no último fim de semana diante do Botafogo no Torneio Otávio Pinto Guimarães, o almirante entrará em campo com um único objetivo: conquistar uma boa vantagem para o jogo de volta.

O fato de decidir a classificação longe de seus domínios, além do regulamento, faz o time vascaíno ter como meta uma vitória sem sofrer gols. Na opinião do goleiro Gabriel Félix, o alvinegro praiano possui uma equipe de qualidade, mas não é imbatível. De acordo com o capitão, o Gigante da Colina tem potencial para superar o Peixe e conquistar uma  vaga para semifinal. A postura vascaína será a de buscar o triunfo sem ter medo de ver sua defesa ser vazada

- Vai ser um jogo bastante complicado. A equipe do Santos tem muita qualidade, mas iremos jogar em casa. Vamos entrar com tudo para sair com o resultado positivo. Se possível, queremos vencer sem tomar gol. O grupo está unido e focado. Vamos buscar a vitória em todos os momentos da partida - garantiu o camisa 1 vascaíno.

Para o duelo contra a equipe santista, o treinador Aguinaldo Sorato voltará a ter à sua disposição alguns jogadores do elenco profissional. Utilizados nas últimas partidas do time júnior, o lateral-esquerdo Henrique e o atacante Marquinhos do Sul foram novamente relacionados pela comissão técnica. O mesmo vale para o também avançado Yago, um dos destaques vascaínos no torneio nacional. Autor de três gols contra o alviverde paulista, Renato Kayser é outro que está confirmado.

O adversário

Rival vascaíno, o Santos conquistou o direito de disputar as quartas de final após bater Coritiba (1 x 0 e 5 x 1) e Figueirense (0 x 0 e 1 x 0) nas fases anteriores. Na Colina Histórica, o Peixe não poderá contar com Diego Cardoso, Serginho e Jorge Eduardo. O primeiro está lesionado e os outros dois estão à serviço do time profissional. Treinador do clube da Vila, Pepinho Macia relacionou para o jogo contra o Vasco o meio-campo Léo Cittadini e o atacante Stéfano Yuri, atletas que já atuaram na equipe principal do peixe.

Relacionados

Goleiros: Gabriel Félix, Lucas Fritz e Charles;

Zagueiros: Sinval, Venício, Kadu Fernandes e Ítalo;

Laterais: Richard, Eron, Márcio, Matheus Souza e Henrique;

Volantes: Jonatas Paulista, Lucas Barboza, Calebe e Bruno Cosendey;

Meias: Guilherme Costa, Matheus Santana, Lucas Aguiar e Yago Índio;

Atacantes: Renato Kayser, Yago, Marquinhos do Sul e Wendell.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri