Futebol

Vasco encara o São Paulo hoje, com retorno da torcida em São Januário

A eleição do Vasco não acabou. O receio de que novos conflitos se repitam na volta a São Januário com presença da torcida, por causa do clima político em ebulição, faz com que a partida de hoje, às 17h, contra o São Paulo, tenha atenção especial da diretoria e do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da Polícia Militar.

O jogo é fundamental para a permanência do time da Colina na briga por uma vaga na Libertadores. Os olhares, entretanto, não estarão só no que acontecerá em campo, mas também nas arquibancadas, dividida entre apoiadores e opositores de Eurico Miranda — um racha que se reproduz na principal organizada do clube, proibida pela Justiça de frequentar estádios por conta de episódios de violência.

Segundo o presidente Eurico Miranda, o Vasco tomou medidas para evitar que haja confusão. A memória dos incidentes no clássico com o Flamengo, que resultou na interdição de São Januário e na perda de seis mandos de campo, ainda estão vivas na mente dos torcedores.

— Contratamos uma empresa de segurança privada, a mesma que fez a segurança da eleição, que foi muito boa. Não tenho noção de quantos homens serão, mas garanto que serão mais de cem — assegurou o presidente vascaíno.

Além disso, a polícia deve proibir que torcedores entrem em São Januário vestindo camisas ou portando referências às diferentes chapas que disputaram a eleição. Nos últimos jogos do Vasco como mandante, realizados no Maracanã, militantes dos candidatos à presidência foram ao estádio com roupas que remetiam aos candidatos.

Após a partida contra o São Paulo, o time ainda terá mais dois compromissos em casa neste Brasileiro: contra Atlético-MG e Ponte Preta. Para chegar à Libertadores, é fundamental que fique longe de punições e dispute seus jogos com o apoio da torcida.

Fonte: Extra Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri