Futebol

Vasco encara série negativa inédita e liga o alerta

O Vasco encerrou turnê ao Nordeste com uma série negativa que ainda não havia experimentado nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Foram duas derrotas em sequência – para Santa Cruz e América-RN –, que colocam o Cruzmaltino em alerta.

A crise, que se restringia aos bastidores por causa da disputa política que o clube vive atualmente, se alastra para dentro de campo. O clube entra na reta final da campanha para voltar à elite com ambiente conturbado também no futebol.

Com 54 pontos e na terceira colocação da tabela, a viagem ao Nordeste foi infrutífera para o Vasco. A previsão era voltar ao Rio de Janeiro com, ao menos, quatro pontos. As derrotas deixam o time fragilizado em fase decisiva da competição e às vésperas de encontro importante com a líder Ponte Preta.

O duelo com o time paulista está marcado para as 16h20 do sábado, em São Januário. Para evitar uma crise ainda maior dentro das quatro linhas, Joel Santana precisa de recuperação imediata.

Joel minimiza a pressão e nega que haja pânico por causa de série negativa confirmada com derrota para o América-RN. "Não tem sinal de alerta. Não adianta desespero. Tem de ter a coisa no lugar para saber o que fazer. Estamos dentro do nosso programa. Não gostaríamos de perder, mas mantivemos uma posição e sabemos o que precisamos conquistar", avisou o técnico.

A projeção de Joel Santana para colocar o Vasco na Série A em 2015 é a conquista de 65 ou 66 pontos. Não houve avanços nos últimos dois jogos, o que aumenta a pressão em São Januário. Com mais sete partidas pela frente, o Cruzmaltino precisaria de mais quatro vitórias, de acordo com as contas do treinador.

Objetivo da diretoria, o título da Série B já é tratado como detalhe por Joel Santana.

"É a mesma coisa para nós. Sair campeão é melhor, mas temos de entrar no G-4. Entrando já é outra história. Ainda falta campeonato. Temos 21 pontos e precisamos da metade. Não é fácil 50%. Estamos com uma gordurinha, chance alta de classificar, mas já diminuiu. Precisamos vencer o próximo jogo para voltar à situação que estávamos. Agora, temos de fazer nosso dever de casa bem feito", complementou.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri