Futebol

Vasco encarou Botafogo 333 vezes: 144 vitórias, 100 empates e 89 derrotas

A tarde será decisiva para o Vasco da Gama no Campeonato Carioca! Precisando de uma vitória para selar a classificação para as semifinais da Taça Rio e do Estadual, o Cruzmaltino entra em campo neste domingo (18/03), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, para encarar o Botafogo. O adversário, diga-se de passagem, também necessita de um triunfo para se manter na briga pelo título de melhor equipe do Rio. O clássico será transmitido pelo Premiere.

Diante do Alvinegro, ao contrário dos últimos jogos, o treinador Zé Ricardo terá a grande maioria do elenco à sua disposição. O meio-campo Thiago Galhardo, por exemplo, voltou a ser relacionado após cumprir dois jogos de suspensão. O volante Leandro Desábato e o atacante Paulinho, que chegaram a treinar em separado após a estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores, também estão na lista. O mesmo vale para o experiente Wagner.

Um dos principais destaques da equipe de São Januário na temporada, Henrique garantiu que o resultado adverso obtido diante da Universidad de Chile não tirou a confiança do Gigante da Colina. De acordo com o lateral-esquerdo, o grupo cruzmaltino está motivado e fará de tudo para sair de campo com o resultado positivo. O jovem pregou respeito e pediu atenção com o time do Botafogo durante os 90 minutos.

- Sabemos que é necessário virar a chave, esquecer um pouquinho da Libertadores. É um jogo importante para nós e decisivo para a definição do nosso futuro no Carioca. Se trata de um clássico, mas nos preparamos e iremos chegar firmes para disputá-lo. Nosso objetivo é a vitória. O Botafogo trocou de treinador há pouco tempo e vem numa crescente muito boa. É preciso estar atento aos detalhes - disse o prata da casa.

Adversário no Nilton Santos, o Botafogo ainda não está garantido nas finais do Campeonato Carioca. O Alvinegro está fora da zona de classificação na Taça Rio e ocupa o terceiro lugar na classificação, porém pode ser ultrapassado em caso de derrota no clássico e triunfo da Portuguesa sobre o Flamengo. O treinador Alberto Valentim não terá desfalques para o confronto. A grande novidade é o retorno do goleiro Jéfferson.

Essa será a 334ª vez que o time cruzmaltino enfrentará o Botafogo em sua vitoriosa história. Além de ter triunfado no último encontro, em outubro do ano passado, o Almirante possui um retrospecto amplamente favorável diante do Alvinegro: 144 vitórias, 100 empates e 89 derrotas. O trio de arbitragem para a partida será composto por Leonardo Garcia Cavaleiro, Silbert Faria Sisquim e Daniel do Espírito Santo Parro.

Confira os relacionados para o clássico contra o Botafogo:

Goleiros: Gabriel Félix e Martín Silva
Laterais: Fabrício, Henrique e Yago Pikachu
Zagueiros: Erazo, Paulão e Werley
Volantes: Andrey, Desábato e Wellington
Meias: Evander, Thiago Galhardo e Wagner
Atacantes: Andrés Ríos, Paulinho, Riascos e Rildo

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir