Vasco enfrenta hoje a Portuguesa no Infantil e no Juvenil pela Taça Rio

Em 01/10/2016 08:29
 

Em jogo atrasado da segunda rodada da Taça Rio, as equipes sub-15 e sub-17 do Vasco da Gama entram em campo neste sábado (01/10), a partir das 09 horas, para enfrentar a Portuguesa (RJ). Os jogos serão disputados no CT do Audax, em São João do Meriti, e um triunfo colocará as duas categorias vascaínas na zona de classificação para a semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca. 

Os Meninos da Colina entrarão em campo embalados com os resultados recentes. Os times cruzmaltinos venceram os últimos dois jogos que disputaram no torneio, incluindo o clássico contra o Botafogo. Por falar em duelos contra os rivais, o Vasco também levou a melhor quando teve o Fluminense como adversário. O único tropeço no segundo turno foi para o Flamengo, campeão da Taça Guanabara nas duas categorias. 

No primeiro turno, Vasco e Portuguesa se enfrentaram no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Na oportunidade, o Almirante saiu de campo vitorioso nos dois jogos. Em manhã inspirada do meio-campo Gabriel Pec, o sub-15 venceu por 3 a 0. Além do armador, Ryan e Lucas Ruan balançaram as redes. O sub-17, por sua vez, ganhou da Lusa Carioca por apenas 1 a 0, com gol do atacante Pedro. 

Para a partida deste sábado, o infantil contará com o retorno do lateral-direito Gabriel Saulo, que estava suspenso e não esteve à disposição contra o Madureira. O desfalque da vez é o volante Victor Hugo, que cumprirá suspensão automática. Em seu lugar, o treinador Bruno Almada irá optar pela entrada de Bruno Gomes. Destaques diante do Tricolor Suburbano, Vinícius e Roger estão confirmados no time. 

O juvenil, por sua vez, terá quatro desfalques importantes. Além de Miranda, Caio Lopes e Paulinho, que se apresentaram à Seleção Brasileira para a disputa da Copa Brics, Linnick não poderá atuar. O meio-campista está suspenso. Os substitutos já foram definidos pelo técnico Marcus Alexandre: Leonan entra na zaga, Nathan e João Bernardo no meio e Marrony no ataque. 

Confira a agenda das categorias de base do Vasco neste fim de semana: 

01/10/2016- 09h00- Sub-15 x Portuguesa (RJ)- CT do Audax- Taça Rio 
01/10/2016- 10h00- Sub-20 x Botafogo- CEFAT- Torneio Otávio Pinto Guimarães 
01/10/2016- 11h00- Sub-17 x Portuguesa (RJ)- CT do Audax- Taça Rio 
01/10/2016- 14h00- Sub-14 x Fluminense- CT do Audax- Metropolitano 
01/10/2016- 16h00- Sub-13 x Fluminense- CT do Audax- Metropolitano 

*O sub-11 e o sub-12 também jogariam no domingo (02) contra o Fluminense em São Januário. As partidas, entretanto, foram adiada pela organização em virtude das Eleições Municipais. 
 

Fonte: Site oficial do Vasco