Futebol

Vasco enfrenta o Cruzeiro em meio a turbilhão político

Em meio ao turbilhão da crise política e a uma sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Cruzeiro (MG), no Mineirão, nesta quarta-feira, às 21:45, pela décima rodada do Brasileirão. A Rádio FutRio transmite a partida.

Ao todo, Vasco e Cruzeiro (MG) já se enfrentaram em 95 partidas. Com 29 vitórias para o Cruzmaltino e 35 para a Raposa. Além de 31 empates. O confronto sempre foi rodeado de decisões em diversas competições. Recentemente, a vitória do Cruzeiro por 4x0, em São Januário, resultou na eliminação do Vasco na Copa Libertadores.

Demissões na diretoria, mudanças de comando e incertezas dentro de campo

O ano de 2018 está sendo difícil para o torcedor vascaíno. O clube passa por uma das suas maiores crises políticas da história e os seus reflexos estão começando a atingir o campo. Após ter um bom início de Brasileirão, a equipe só conseguiu apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, mesmo assim, de forma sofrida e contestada pela torcida. Após a derrota para o Botafogo, na última rodada, Zé Ricardo pediu demissão e nesta terça-feira (5), os diretores Paulo Pelaipe e Newton Drummond foram demitidos.

Para este jogo, o técnico interino Valdir Bigode não contará com o zagueiro Breno, que ainda sente dores no joelho, Rafael Galhardo e Thiago Galhardo, que estão em processo de recuperação física. O zagueiro Paulão deve voltar ao time titular, após punição da diretoria.

Valdir Bigode projetou o duelo contra o Cruzeiro e comentou como o Vasco deve se comportar na partida:

- Vamos colocar uma postura que possamos defender bem e na hora que tiver de atacar, também vamos fortes. Não vou citar nomes, nem a forma, mas os jogadores vão ter duas funções e fortes. Porque vou cobrar. Talvez vocês estranhem alguns jogadores que não estejam em suas posições habituais. Marcar forte e tirar a bola. Para atacar também temos que fazer isso bem e prender bem a bola, não adianta ficar tentando de longe e tentar muito cruzamento.

A partida

Cruzeiro (MG) x Vasco - Brasileirão, 10ª rodada - 06/06/2018, às 21:45

Estádio: Mineirão (Belo Horizonte - MG)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/FIFA)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo, Henrique; Desábato, Andrey, Bruno Cosendey, Yago Pikachu, Wagner; Andrés Ríos. Técnico: Valdir Bigode.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé, Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves, Rafael Sobis; Raniel. Técnico: Mano Menezes.

Fonte: FutRio
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário