Vasco enfrenta o Flamengo no Metropolitano Sub-13 e 14 nesta quinta-feira

Em 05/10/2016 22:38
 

Mais um capítulo da rivalidade entre Vasco e Flamengo será escrito na tarde desta quinta-feira (06/10). O "Clássico dos Milhões" será a principal atração da sexta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Metropolitano. As equipes sub-13 e sub-14 dos dois tradicionais clubes do futebol brasileiro se enfrentam a partir das 14 horas no Estádio da Gávea com o objetivo de manter o excelente rendimento dentro do torneio.

Tanto o Cruzmaltino, quanto o Rubro-Negro fazem campanhas belíssimas na competição estadual. Se o Gigante está invicto e lidera o Grupo B nas duas categorias, o Flamengo ocupa a primeira posição na Chave A. Em 2016, porém, o retrospecto é favorável ao Vasco. A única partida no infantil terminou empatada em 0 a 0. O placar se repetiu no primeiro encontro entre os rivais no mirim. No sub-13, entretanto, o "Clássico dos Milhões" decidiu a Taça Guanabara e time vascaíno levou a melhor.

Eliminado pelo Fluminense na semifinal do primeiro turno, o Sub-14 entra em campo primeiro. Composta por jogadores nascidos em 2002, a equipe cruzmaltina venceu três dos quatro jogos que disputou na Taça Rio até aqui. A única vez que o time dirigido por Thiago de Melo não conseguiu triunfar foi na semana passada, em novo confronto com o Tricolor das Laranjeiras. Na ocasião, o clássico terminou empatado em 2 a 2.

O Sub-13, por sua vez, não só possui um aproveitamento de 100% na Taça Rio, como ostenta uma longa invencibilidade dentro do Campeonato Metropolitano. Campeão da Taça Guanabara, o Trem-Bala Mirim ainda não foi derrotado no torneio estadual. Ao todo, os comandados do treinador Vinícius Almeida entraram em campo 18 vezes e só não venceram uma partida. São 17 vitórias e um empate até aqui. Manter a excelente fase é o objetivo vascaíno.

Fonte: Site oficial do Vasco