Futebol

Vasco espera casa cheia e apoio da torcida na Arena Pantanal

Ainda sem a liberação da capacidade máxima do estádio, a Arena Pantanal deve receber um público superior a 20 mil pessoas. Essa é a expectativa da diretoria do Luverdense, mandante da partida do próximo sábado contra o Vasco no campo construído para a Copa do Mundo de 2014. O estádio será liberado para 30 mil pessoas - o que representa 10 mil lugares a mais do que o permitido para Mixto x Santos também pela Copa do Brasil, mas menos 10 mil do total que a Arena vai receber em jogos do Mundial. Isto porque ainda falta a instalação de partes das cadeiras em alguns setores do estádio.

A Arena Pantanal será o sétimo estádio de Copa do Mundo que o Vasco vai visitar, depois de Maracanã, Mineirão, Mané Garrincha, Fonte Nova, Arena Recife e Arena da Amazônia. Apesar da desgastante rotina, os jogadores vascaínos se mostraram animados com a partida no futuro palco da Copa.

- É um sonho de todo jogador atuar em um campo de Copa do Mundo. São excelentes estádios e só temos que agradecer esta oportunidade. Acho que serve como motivação a mais para nossos jogos - diz o zagueiro Rafael Vaz.

Além do palco novinho em folha, embora com obras ainda bem incompletas, os jogadores do Vasco vivem a expectativa de ver os torcedores novamente. Depois do jogo com portões fechados em São Januário, o estádio de Cuiabá deve ter maioria de vascaínos. Segundo Edu Pascoski, gerente do Luverdense, será destinado especialmente aos vascaínos um setor inteiro do estádio (25% do total liberado para esta partida), além das vagas em outra parte (50%) que será para as duas torcidas. Os torcedores do Luverdense ficarão com outros 25% da capacidade liberada.

- Ficamos a quase 400 km de Cuiabá. Sabemos que vai ser difícil competir com os vascaínos, mas se os corintianos, flamenguistas, os outros torcedores quiserem ir ao setor misto para torcer contra o Vasco, melhor ainda. Acho que teremos algo em torno de 20 a 30 mil pessoas nesse jogo - estima o dirigente do time do Mato Grosso.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário