Clube

Vasco espera faturar com gol mil de Romário e já prepara jogo de despedida

Com a possibilidade de Romário marcar seu milésimo gol, a diretoria do Vasco e a Reebok, patrocinadora oficial do clube, já trabalham para capitalizar seus ganhos com a façanha. Diversas ações de marketing estão sendo elaboradas para celebrar o feito do atacante, de 41 anos.

A primeira ação foi desenvolvida justamente pela patrocinadora. A partir do jogo do Vasco contra o América, nesta quarta-feira, o atleta terá estampado na manga o número de gols restantes para a marca histórica. Segundo as contas do próprio jogador, ele já marcou 987 vezes.

Além disso, as camisas utilizadas pelo jogador também serão leiloadas e a renda será destinada às instituições que cuidam da Síndrome de Down, mesma deficiência que a filha de Romário possui.

Porém, as maiores ações serão feitas justamente pelo Vasco. O clube já prepara um plano de ações focado no milésimo gol de Romário. Um das pontas do projeto será a criação de uma linha de produtos oficiais.

\"Nós já estamos entrando em contato com as empresas que fazem os produtos licenciados para ver o que elas podem fazer e quais serão os custos. Mas o nosso objetivo é lançar cerca de cinco produtos, entre eles uma camisa comemorativa\", explica Marcus Duarte, diretor de marketing do Vasco.

O objetivo já traçado pela diretoria vascaína diz respeito à festa para celebrar o milésimo gol. Apesar de a torcida do clube ser para que o atleta atinja a marca no Maracanã ou em São Januário, o Vasco se preparando para celebrar o feito em qualquer lugar.

\"A gente não consegue adivinhar, mas temos a expectativa que o milésimo gol aconteça no Rio de Janeiro. Mas não podemos fazer uma festa esperando que o gol saia aqui ou ali, temos que estar preparados para qualquer situação. Quando estiver perto da marca, ficaremos alerta\", diz Duarte.

Por último, o Vasco planeja realizar um jogo de despedida de Romário, após o atacante marcar o milésimo gol. Os detalhes desta ação ainda não foram definidos.

Fonte: Máquina do Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário