VASCO ESTÁ GARANTIDO AO MENOS NA PRÉ-LIBERTADORES DE 2018

03/12/2017 às 19h20 - FUTEBOL

Mesmo rebaixada, a Ponte não deu facilidade aos vascaínos. Foram apenas quatro chances reais de gol criadas ao longo da partida. Aos 27 do primeiro tempo, Pikachu cruzou na medida para Paulinho abrir o placar. Pouco depois, a chance de ter tranquilidade veio com pênalti marcado em falta de Jeferson em Madson. Mas Nenê mandou na trave e desperdiçou a grande oportunidade.

No segundo tempo, Mateus Vital entrou na vaga de Nenê e foi responsável por ampliar o placar, em rebote na pequena área, aos 28 da etapa final. Só aos 43 Lucca descontou, convertendo cobrança de pênalti.

PARTIU, LIBERTA

O Vasco está confirmado na Libertadores de 2018. Poderia ser melhor, já que a vaga para a fase de grupos escapou no finalzinho do jogo do Flamengo, mas os motivos foram mesmo para comemoração em São Januário. Com gols de Paulinho e Mateus Vital, os donos da casa venceram a rebaixada Ponte Preta e voltarão a disputar a competição continental após seis anos. Lucca, de pênalti, diminuiu no fim, mas nada que estragasse a conquista cruz-maltina na última rodada do Brasileirão.

Fonte: GloboEsporte.com