Futebol - 16/04/2011 - 07:05
Vasco está perto de anunciar construção de seu próprio CT
Antes pertencente à Caixa Econômica Federal, o local está sob os cuidados da prefeitura do Rio, que estuda as últimas alterações de gabarito para que o projeto seja aprovado na câmara de vereadores já na próxima semana e, logo em seguida, sancionado pelo prefeito Eduardo Paes, garantindo assim a cessão ao Vasco.
Apesar dos inúmeros trâmites burocráticos, o presidente Roberto Dinamite sabe que a etapa mais difícil da negociação já passou. Contando com o bom relacionamento de sua diretoria junto ao prefeito, o mandatário cruzmaltino garante que o acerto é uma questão de pouco tempo.
"A ideia existe há um longo tempo e nós vínhamos resolvendo tudo e evoluindo a negociação. Existe essa conversa, estamos bem encaminhados e trabalhando para realizar esse sonho do CT o quanto antes. O projeto (alteração de gabarito e cessão do terreno ao Vasco) vai ser votado já na semana que vem na câmara e vamos aguardar o ‘OK’ do prefeito. Estive com ele (Eduardo Paes) essa semana e conversamos sobre os últimos detalhes do projeto", explicou o presidente vascaíno em entrevista ao UOL Esporte, acrescentando.
"Com tudo isso resolvido, o que deve acontecer em, no máximo, 15 dias, iremos anunciar oficialmente o nosso espaço para o time principal poder treinar com toda estrutura que o profissionalismo de hoje em dia pede", afirmou Dinamite.
Sem esconder a felicidade pelo iminente acerto do CT, o presidente do Vasco ressaltou que, com o desfecho positivo, a atual gestão fica próxima de encerrar um ciclo administrativo vitorioso, próximo do ideal.
"Com mais essa conquista para o clube, acreditamos estar próximos daquilo que idealizamos quando aqui chegamos, em 2008. Além da transparência nas contas e na gestão, construímos uma relação sólida e democrática com todos os vascaínos, montamos um time que hoje briga por títulos e estamos realizando mais uma etapa de um grandioso projeto", comemorou Roberto.
Quem também se mostrou entusiasmado com o anúncio cada vez mais próximo do CT vascaíno foi o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano. Para o dirigente, que sempre lutou pela profissionalização e por um espaço para treinar fora de São Januário, é mais um grande passo que a atual administração vai dando em busca das qualidades necessárias para o desenvolvimento de um bom trabalho por parte do seu departamento de futebol.
"É notório todo o esforço que a diretoria vem fazendo para nos dar as melhores condições. E eles estão conseguindo isso. O que nos falta hoje é um campo auxiliar, e com o CT podemos reunir toda parte necessária para desenvolver um bom trabalho. É mais um salto de qualidade para o clube", salientou o diretor vascaíno.
Com tudo resolvido e o anúncio oficial acontecendo nos próximos dias, a diretoria já se movimenta para financiar as obras de construção do CT, que poderá ser usado, ainda que parcialmente, já em 2012. Enquanto aguarda possíveis incentivos fiscais do governo, os vascaínos seguem apostando no investimento de parceiros do clube.
Categorias de base já têm o seu CT
E não é apenas o elenco profissional que terá ter o seu lugar exclusivo para treinos. Em mais um acordo político, o clube de São Januário fechou nos últimos dias uma parceria com a prefeitura de Maricá para a construção do espaço em um amplo terreno do município fluminense que fica próximo a Niterói.
"Também vamos tirar nossas categorias de São Januário, dando a elas toda a estrutura para formarmos grandes jogadores, que sempre foi uma característica do Vasco. Além de treinarem juntos, teremos alojamento, refeitório e tudo do melhor para se desenvolver um trabalho desse tipo", explicou o presidente.
"Ainda teremos que esperar um pouco, até porque vamos realizar obras para adequar o local, mas importante é que o acerto do terreno em Maricá para a construção do nosso CT da base é um sonho antigo que também está sendo realizado", concluiu Roberto Dinamite.
Apesar do acerto recente, os jovens jogadores da base vascaína ainda terão que esperar um pouco para treinarem em sua nova "casa". Durante os próximos meses, pouco menos de um ano, tempo estimativo para a conclusão das obras no local, os cruzmaltino seguirão a atual rotina, onde ainda revezam os locais de treinamento.
Já curtiu o SuperVasco no Facebook hoje?
Fonte: UOL Esporte
Poste seu comentário
Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:
1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da política vascaína estão proibidos.
Críticas à situação e oposição são permitidas e sempre foram um diferencial do SuperVasco.com, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.
2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas
3. Críticas ao site são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas.
Entretanto, o espaço para comentários não são o local apropriado para isso. O nosso formulário de contato está ativo, bem como nosso email (faleconosco@supervasco.com).
Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do site darão razão à necessidade da restrição.
4. Ofensas que denigrem a imagem ou o nome de outra equipe estão proibidas.
Copie o código abaixo e tenha todas as notícias do SuperVasco no seu site ou blog!
Os valores de width (largura) e height (altura) podem ser mudados para se adequar ao seu layout
Libertadores 2012
Últimos Jogos
Fórum VascoOnline
Últimas colunas
esportenatela
Quinta-feira, 17 de maio de 2012
- 09:46 - Espanhol da vez, Mata vira maestro e tem ascensão relâmpago no Chelsea
- 09:45 - Mou garante Real 'não amistoso' no Kuwait. Casillas pede para Higuaín ficar
- 09:37 - Pelé elogia Lucas e Neymar e diz que Mano tem tempo para montar Seleção
- 09:13 - De olho em dupla do Francês, City pode perder Yaya Touré
- 09:00 - Análise das quartas da Libertadores: Timão favorito. Vasco tem boa chance
- 08:53 - Rooney, sobre perder o título para o rival Manchester City: 'Decepcionante'
- 08:46 - Tecnologia na linha do gol: Fifa faz teste em partida oficial nesta quarta
Livro Expresso da Vitória
Camp. Brasileiro
| Pos. | Time | PT | JG | VI | GP | SG |
|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | Corinthians | 71 | 38 | 21 | 53 | 17 |
| 2 | Vasco | 69 | 38 | 19 | 57 | 17 |
| 3 | Fluminense | 63 | 38 | 20 | 60 | 9 |
| 4 | Flamengo | 61 | 38 | 15 | 59 | 12 |
| 5 | Internacional | 60 | 38 | 16 | 57 | 14 |
| 6 | São Paulo | 59 | 38 | 16 | 57 | 11 |
| 7 | Figueirense | 58 | 38 | 15 | 46 | 1 |
P pontos J jogos V vitórias GP gols pró SG saldo de gols
Estatísticas
Performance na temporada:
28 jogos
19 vitórias (67,86%)
3 empates (10,71%)
6 derrotas (21,43%)
62 gols pró (2,21 por jogo em média)
32 gols contra (1,14 por jogo em média)
Artilheiros: Alecsandro (16), Diego Souza (10) e Juninho Pernambucano (7)
Quem mais atuou: Fernando Prass (26), Alecsandro (25) e Diego Souza (24)
