Futebol

Vasco está perto de anunciar construção de seu próprio CT

Após longas negociações, que envolveram não só o lado financeiro, mas, principalmente, o político, a diretoria do Vasco está muito próxima de, enfim, anunciar o acerto para a construção de seu próprio Centro de Treinamento (CT), um dos maiores desejos da atual administração. O terreno que abrigará a nova casa do futebol profissional está localizado nas proximidades da Vila Pan-Americana, próximo à Avenida Engenheiro Sousa Filho, ao lado da Favela de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade.

Antes pertencente à Caixa Econômica Federal, o local está sob os cuidados da prefeitura do Rio, que estuda as últimas alterações de gabarito para que o projeto seja aprovado na câmara de vereadores já na próxima semana e, logo em seguida, sancionado pelo prefeito Eduardo Paes, garantindo assim a cessão ao Vasco.

Apesar dos inúmeros trâmites burocráticos, o presidente Roberto Dinamite sabe que a etapa mais difícil da negociação já passou. Contando com o bom relacionamento de sua diretoria junto ao prefeito, o mandatário cruzmaltino garante que o acerto é uma questão de pouco tempo.

\"A ideia existe há um longo tempo e nós vínhamos resolvendo tudo e evoluindo a negociação. Existe essa conversa, estamos bem encaminhados e trabalhando para realizar esse sonho do CT o quanto antes. O projeto (alteração de gabarito e cessão do terreno ao Vasco) vai ser votado já na semana que vem na câmara e vamos aguardar o ‘OK’ do prefeito. Estive com ele (Eduardo Paes) essa semana e conversamos sobre os últimos detalhes do projeto\", explicou o presidente vascaíno em entrevista ao UOL Esporte, acrescentando.

\"Com tudo isso resolvido, o que deve acontecer em, no máximo, 15 dias, iremos anunciar oficialmente o nosso espaço para o time principal poder treinar com toda estrutura que o profissionalismo de hoje em dia pede\", afirmou Dinamite.

Sem esconder a felicidade pelo iminente acerto do CT, o presidente do Vasco ressaltou que, com o desfecho positivo, a atual gestão fica próxima de encerrar um ciclo administrativo vitorioso, próximo do ideal.

\"Com mais essa conquista para o clube, acreditamos estar próximos daquilo que idealizamos quando aqui chegamos, em 2008. Além da transparência nas contas e na gestão, construímos uma relação sólida e democrática com todos os vascaínos, montamos um time que hoje briga por títulos e estamos realizando mais uma etapa de um grandioso projeto\", comemorou Roberto.

Quem também se mostrou entusiasmado com o anúncio cada vez mais próximo do CT vascaíno foi o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano. Para o dirigente, que sempre lutou pela profissionalização e por um espaço para treinar fora de São Januário, é mais um grande passo que a atual administração vai dando em busca das qualidades necessárias para o desenvolvimento de um bom trabalho por parte do seu departamento de futebol.

\"É notório todo o esforço que a diretoria vem fazendo para nos dar as melhores condições. E eles estão conseguindo isso. O que nos falta hoje é um campo auxiliar, e com o CT podemos reunir toda parte necessária para desenvolver um bom trabalho. É mais um salto de qualidade para o clube\", salientou o diretor vascaíno.

Com tudo resolvido e o anúncio oficial acontecendo nos próximos dias, a diretoria já se movimenta para financiar as obras de construção do CT, que poderá ser usado, ainda que parcialmente, já em 2012. Enquanto aguarda possíveis incentivos fiscais do governo, os vascaínos seguem apostando no investimento de parceiros do clube.

Categorias de base já têm o seu CT

E não é apenas o elenco profissional que terá ter o seu lugar exclusivo para treinos. Em mais um acordo político, o clube de São Januário fechou nos últimos dias uma parceria com a prefeitura de Maricá para a construção do espaço em um amplo terreno do município fluminense que fica próximo a Niterói.

\"Também vamos tirar nossas categorias de São Januário, dando a elas toda a estrutura para formarmos grandes jogadores, que sempre foi uma característica do Vasco. Além de treinarem juntos, teremos alojamento, refeitório e tudo do melhor para se desenvolver um trabalho desse tipo\", explicou o presidente.

\"Ainda teremos que esperar um pouco, até porque vamos realizar obras para adequar o local, mas importante é que o acerto do terreno em Maricá para a construção do nosso CT da base é um sonho antigo que também está sendo realizado\", concluiu Roberto Dinamite.

Apesar do acerto recente, os jovens jogadores da base vascaína ainda terão que esperar um pouco para treinarem em sua nova \"casa\". Durante os próximos meses, pouco menos de um ano, tempo estimativo para a conclusão das obras no local, os cruzmaltino seguirão a atual rotina, onde ainda revezam os locais de treinamento.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário