Vasco estaria próximo de acertar com Arouca, diz jornalista

07/05/2018 às 08h12 - MERCADO

O volante Arouca parece viver seus últimos dias com a camisa do Atlético-MG. Primeiro reforço anunciado pela diretoria eleita em dezembro de 2017, o atleta não conseguiu se firmar e está perto de acertar sua saída do clube.

A semana pode marcar a despedida do volante Arouca, ele está muito perto de deixar o Atlético-MG. O destino é o Vasco da Gama. A informação adiantada pelo repórter Léo Gomide, da Rádio incofidência, foi confirmada pela reportagem do Torcedores.com. O interesse do clube carioca é real e o Galo não deve criar objeções para a saída do atleta.

Após a vitória do Vasco sobre o América-MG, o técnico Zé Ricardo comentou sobre a contratação do goleiro Fernando Miguel, ex-Vitória, e deixou claro que o clube segue atento em busca de novos reforços. “Estamos com alguns nomes. Queríamos fazer isso só depois da fase de grupos da Libertadores. Já tínhamos o mercado um pouco mais mapeado. O Fernando Miguel era um deles. Vamos com calma. O Vasco não pode cometer loucuras”, declarou sem citar nomes.

O Vasco procura jogadores sem custo de aquisição e o Atlético-MG não deve criar empecilhos para a saída de Arouca, que perdeu muito espaço no Galo desde a demissão de Oswaldo de Oliveira. Uma eventual transferência de Arouca ajudaria a aliviar a folha salarial, uma vez que ele vem sendo cada vez menos utilizado.

TRAJETÓRIA DE AROUCA NO ATLÉTICO-MG

Arouca foi anunciado pelo Atlético-MG ainda em dezembro, assim que o presidente Sérgio Sette Câmara assumiu o comando do clube. O volante era uma aposta do então treinador do Galo, Oswaldo de Oliveira, que já havia trabalhado com o atleta no Palmeiras e confiava em recuperá-lo.

Os problemas físicos que atrapalharam Arouca no Palmeiras, deram trégua no Atlético-MG. Em nenhum momento o jogador ficou de fora por conta de lesões. Porém, desde que Oswaldo de Oliveira deixou o clube, os minutos de Arouca foram diminuindo. Thiago Larghi efetivou Adilson e Gustavo Blanco como volantes titulares. O setor ainda conta com Elias, Yago e o recém-contratado Matheus Galdezani.

Em sua passagem pelo Atlético-MG até agora, Arouca atuou em 12 partidas, não marcou nenhum gol. Seu último jogo pelo Galo foi no empate de 2 x 2 com o Ferroviário, em duelo válido pela 4ª fase da Copa do Brasil. Na ocasião, Thiago Larghi poupou seus jogadores considerados titulares. Nas primeiras quatro rodadas do Brasileirão, o volante não foi utilizado nenhuma vez.

Fonte: Torcedores.com