Vasco estreia na Taça Rio diante da Portuguesa

24/02/2018 às 21h31 - FUTEBOL

Após a classificação para a Fase de Grupos da Libertadores, o Vasco volta sua atenção para o Campeonato Carioca. Sem ter avançado às finais da Taça Guanabara, os cruzmaltinos estreiam neste domingo na Taça Rio, contra a Portuguesa, no Giulite Coutinho.

O confronto seria disputado no estádio Luso-Brasileiro, mas a forte chuva da semana passada causou a queda de um poste de luz. Com isso, o local está interditado até nova vistoria dos órgãos cariocas.

No Vasco, o clima é de alívio depois da classificação na Libertadores A má atuação diante do Jorge Wilstermann-BOL é considerado um aprendizado. Por isso, o pensamento dos cruzmaltinos é iniciar a Taça Rio com um bom resultado para não depender de outros times na reta final do segundo turno do Campeonato Carioca.

“Agora vamos olhar novamente para o Campeonato Carioca, que é muito importante para a nossa equipe. O Vasco entra em campo sempre com o pensamento de ganhar. É importante fazermos uma boa Taça Rio”, disse o técnico Zé Ricardo.

O treinador deve optar por escalar os titulares no fim de semana, mas vai esperar para como o elenco reagiu ao confronto do meio de semana. Por isso, alterações não estão descartadas. A novidade deve ser a presença do recém-chegado Giovanni Augusto, no banco de reservas.

Os vascaínos terão pela frente um adversário embalado após a vitória na estreia do segundo turno do Estadual. A Portuguesa quer surpreender o Vasco para ter chance de classificação para as semifinais da Taça Rio. A equipe da Ilha do Governador ainda não perdeu para os grandes, pois empatou com Botafogo e Fluminense na Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X VASCO

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 25 de fevereiro de 2018, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Gilberto Stina Pereira

PORTUGUESA: Milton Raphael; Adriano, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz, Jhonnatan e Maicon Assis; Romarinho, Rhayllan e Tiago Amaral
Técnico: João Carlos Ângelo

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Paulão e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Evander, Wagner e Paulinho; Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo

Fonte: Gazeta Esportiva