Vasco estreia no NBB 10 contra o Minas, em Belo Horizonte

07/11/2017 às 14h58 - OUTROS ESPORTES
Foto: Paulo Fernandes/VascoAndré Barbosa passa instrução para o time
André Barbosa passa instrução para o time

Chegou a data mais esperada para o torcedor vascaíno apaixonado por basquete! Em Belo Horizonte, contra o Minas, o campeão invicto da Copa Avianca faz sua estreia na décima edição do NBB, principal competição do esporte no Brasil. A bola sobe às 19h30 desta terça-feira (07/11) na Arena Minas Tênis Clube, local que traz boas recentes lembranças para o Cruzmaltino. 

Confira a tabela do Vasco no NBB 10

O ginásio mineiro foi o palco do título conquistado pelo Almirante na última semana, exatamente contra o mesmo adversário, fato que traz excelentes recordações para a torcida do Gigante do Basquete. Entretanto, com a "chave virada", o técnico vascaíno André Barbosa mantém o foco no confronto de hoje e ressalta a importância de vencer este duelo, deixando de lado os dois últimos jogos contra a equipe mineira, realizados na Copa Avianca e que tiveram o Vasco saindo vitorioso.

- A Copa Avianca já é passado e agora chegou a vez do principal objetivo do ano, que é o NBB 10. Estou feliz com o elenco que tenho para trabalhar, conto com jogadores que confio e que sabem da responsabilidade de vestir esta camisa de tanta tradição no esporte. Enfrentaremos um adversário na estreia muito qualificado e que estará dentro de casa. Precisamos entrar em quadra concentrados para que possamos fazer uma grande exibição e assim conseguir a vitória - ressaltou o comandante cruzmaltino.

O Vasco entra no torneio com onze atletas adultos, sendo oito novos reforços recém chegados ao Almirante. Os remanescentes Nezinho, David Jackson e Bruninho têm como companheiros nesta temporada o armador Fúlvio (ex-Brasília), os alas Gustavo (ex-Pinheiros), Gui Deodato (ex-Bauru) e Dedé Stefanelli (ex-Franca), e os pivôs Giovannoni (ex-Brasília), Chris Hayes (ex-Vitória), Renato (ex-Paulistano) e Lucas Mariano (ex-Brasília). Assim como na temporada passada, Nezinho será o capitão do Gigante no torneio e falou sobre a expectativa para a partida inicial.

- Teremos um jogo super importante, será nossa estreia no NBB 10. A equipe está concentrada, focada e, principalmente, completa, com todos os atletas aqui em Minas Gerais. Vamos entrar em quadra para fazer o que sabemos, dar nosso melhor para que possamos sair desta estreia com a vitória. É de extrema importância triunfar no primeiro duelo, por se tratar de um campeonato difícil e espero que o Vasco consiga o resultado positivo - disse Nezinho.

Todos os onze atletas viajaram pra Belo Horizonte. Se mantiver o time que entrou como titular durante a Copa Avianca, o treinador cruzmaltino começará o confronto com o quinteto formado por: Fúlvio, David Jackson, Gui Deodato, Giovannoni e Lucas Mariano. O Sportv fará a transmissão da estreia do Vasco no NBB 10.

Fonte: Site Oficial do Vasco