Futebol

Vasco faz a sua pior campanha na era dos pontos corridos

A confusão que era esperada no desembarque desta quinta-feira não ocorreu. Em compensação, sobrou apatia no saguão do aeroporto do Galeão. Apesar dos discursos que tentavam minimizar o momento, o desânimo era nítido nas expressões dos jogadores. Pudera. Independentemente de em que posição o time estará na tabela ao fim da rodada (pode ser até o lanterna), a realidade já é desoladora o suficiente. Este é o pior Vasco da história dos pontos corridos.

Em 16 rodadas, nunca o time esteve tão mal. Os 12 pontos conquistados não chegam nem perto dos 19 de 2008, ano do primeiro rebaixamento e até então a pior pontuação do Vasco nesta altura do campeonato.

— Enfrentamos dois grandes times. Tanto o Palmeiras, quanto o Corinthians estão brigando pelas primeiras posições. No primeiro tempo contra o Corinthians, nós mostramos qualidade e condição de sair dessa situação — tentou justificar o meia Andrezinho, como se o problema do Vasco se resumisse à atuação nos dois últimos jogos do Brasileiro.

Time que mais contratou em 2015 (25 reforços até agora), o Vasco já utilizou trinta jogadores no Brasileiro — alguns sequer fazem mais parte do elenco. Números que em nada ajudaram no mais importante: balançar as redes adversárias. São oito gols marcados, apenas a metade do que fez nas 16 primeiras rodadas de 2010, a segunda pior marca do time nos pontos corridos.

A produtividade tão baixa do ataque ajuda a entender a marca que paira em São Januário. Com saldo negativo de 21 gols, o time cruz-maltino é o pior neste quesito em todas as quatro divisões do Campeonato Brasileiro, seguido de longe pelo Guaratinguetá (-13 em nove jogos na Série C).

— Não tem o que dizer nesse momento. Temos que trabalhar para sair dessa situação — comentou o zagueiro Luan.

Afundado numa lama de números negativos, o Vasco agora terá nove dias para encontrar soluções, já que só voltará a jogar no dia 9, contra o Joinville, no Maracanã. Não será surpresa se elas passarem por mudanças. Mais no elenco do que na comissão técnica, já que Celso Roth ainda conta com o respaldo do presidente Eurico Miranda. Tudo para não ficar pior do que está.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri