Futebol

Vasco faz apenas treinamento leve nesta sexta-feira

O Vasco encerrou na manhã desta sexta-feira a sua preparação para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E a última atividade em São Januário antes da estreia contra o América-MG foi rápida. Por orientação do fisiologista Daniel Gonçalves, o trabalho durou apenas 40 minutos no gramado e foi focado em alongamentos e leves atividades físicas - principalmente por conta da semana corrida com final de estadual e jogo da Copa do Brasil. A boa notícia ficou por conta de Thalles e Danilo. Após um período de treinos com a seleção sub-21 em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, a dupla volta ao Rio ainda nesta sexta e vai se concentrar com o restante do elenco para enfrentar o Coelho.

Ainda assim a lista de desfalques do técnico Adilson Batista deve ser longa. Pelo menos oito desfalques. Nomes como Edmílson, Guiñazu, Rodrigo e Everton Costa já estão fora. Segundo suas próprias palavras, o comandante só tem esperança de contar com o volante Pedro Ken (fisgada no adutor da coxa esquerda) e o lateral-esquerdo Diego Renan (torção tornozelo esquerdo). Ambos se machucaram na vitória sobre o Resende, na última quarta, e seguem em tratamento.

- Ouvi o conselho do Daniel e dei uma segurada no treino desta sexta. Ainda aguardo a situação do Pedro e do Diego. Sem falar no Danilo e no Thalles, que estão voltando ao Rio às 15h. Os problemas fazem parte da nossa profissão. Tivemos algumas lesões que não estavam dentro do planejamento, outras por trauma. A do Everton até nos deixou preocupados. Mas temos atletas a quem recorrer. Não sou de ficar lamentando ausência, e sim passar confiança para quem vai entrar. Vamos formar um time competitivo para vencer o América-MG - frisou Adilson.

O Vasco inicia a sua caminhada na Série B neste sábado, contra o Coelho, às 16h20 (de Brasília), em São Januário. Por conta de uma punição pela briga de torcedores na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, no jogo contra o Atlético-PR, em Joinville, a partida será realizada com portões fechados. O Cruz-Maltino deve ir a campo com Martín Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Montoya, Reginaldo e Thalles.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário