Futebol

Vasco faz jogo duro para manter Doriva. Saiba os detalhes!

O Grêmio quer tirar o técnico Doriva do Vasco. Após a negativa inicial de investir em um treinador que estivesse empregado, o clube gaúcho determinou que o nome do atual comandante do clube carioca é o que se encaixa no perfil desejado no time. Depende apenas da liberação do clube para que o anúncio ocorra. Porém, o Cruzmaltino faz jogo duro e diz que o comandante continuará em São Januário.

A reportagem do UOL Esporte apurou que Doriva sempre foi o primeiro nome na lista de possíveis alvos. Cristóvão esteve em pauta, mas acabou não avançando. O predileto é o mais próximo agora. O Grêmio, porém, tem alternativas caso a negociação com treinador do Vasco não tenha um final feliz.

O Vasco confirma a proposta do Grêmio, mas mantém a confiança na bola relação com o treinador e sequer pensa em perder o profissional. O clube até ja informou que o comandante estará normalmente no treinamento desta sexta.

Pessoas próximas ao treinador também confirmaram a oferta gaúcha. Valorizado após a conquista do Carioca, Doriva se envaideceu com a escolha do Grêmio, mas o bom relacionamento com o presidente Eurico Miranda deverá impedir a troca de clubes. 

Campeão paulista pelo Ituano em 2014 e carioca pelo Vasco neste ano, o treinador de 42 anos se encaixa no perfil de comando que o Tricolor pretende. Carregaria apenas um auxiliar e teria facilidade no contato com jovens vindos da categorias de base. É um comandante emergente e de bom convívio com a direção. 

Mas isso só ocorrerá se o Vasco permitir. O apreço do comando do clube por ele sempre esteve presente. Tanto que ao saber que ele havia conquistado título Estadual, o então técnico gremista Luiz Felipe Scolari aplaudiu em entrevista coletiva. E o mesmo fizeram os diretores gremistas. 

Com confiança em alta, a ideia do Grêmio é que ele possa acompanhar o jogo do próximo sábado das cabines da Arena. O Tricolor pega o Figueirense pela terceira rodada do Brasileirão às 21h (horário de Brasíla). 

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário