Futebol

Vasco foi eficiente contra o Avaí e chega a 36 pontos no Brasileirão

A eficiência que faltou em muitos jogos do Brasileiro até agora para o Vasco, sobrou na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí nesta quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis. A equipe cruz-maltina aproveitou as duas boas chances que teve no primeiro tempo, com Wagner e Andrés Rios, e garantiu a terceira vitória fora do Rio de Janeiro até aqui na competição.

Com o resultado, a equipe chega a 36 pontos e está na nona posição. Sábado, às 19h, no Maracanã, o Vasco faz o clássico com o Botafogo

Foi um início do jogo dos sonhos para os cruz-maltinos em Floripa. Logo aos dois minutos, no primeiro ataque, Wagner dominou perto do bico direito da grande área, arrumou para a perna esquerda e mandou uma bomba no ângulo, indefensável. Golaço!

A vantagem não fez o Vasco diminuir o ritmo e a posse de bola. Andrés Ríos, que também havia marcado na rodada anterior, contra a Chapecoense, mostrou a tal eficiência. Aos 23, ele aproveitou bem uma sobra dentro da área, arrumou para a perna esquerda e bateu certeiro no cantinho.

Expulsão de Ríos faz time se encolher

Na segunda etapa, não restou ao Avaí outra opção que não fosse tentar pressionar. Até os 15 minutos, quando Ríos foi expulso após bater com a mão no rosto do adversário e levar o segundo amarelo, a equipe cruz-maltina conseguiu segurar o adversário. No lance seguinte, aos 16, os donos da casa diminuíram. Após cobrança de falta, Alemão, que estava adiantado, ganhou de Paulão no alto e mandou para Betão desvia para o fundo do gol: 2 a 1.

O Avaí cresceu e, mesmo com um a menos, o Vasco soube se defender e não passou sufoco. Quando a bola foi na direção do gol, Martín Silva fez o serviço.


Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário