Futebol

Vasco ganha fôlego para ficar na Série A

Para o Vasco, o empate por 1 a 1 com o São Paulo no Maracanã foi visto como despedida honrosa da Copa do Brasil e mais um estímulo ao time em seu principal objetivo do ano: manter-se na elite do futebol brasileiro. Para isso, o time precisa vencer o Avaí, domingo, em Santa Catarina.

— Fiquei feliz com meus jogadores, com a entrega deles (contra o São Paulo) — disse o técnico Jorginho, falando também sobre o Avaí. — Um jogo fundamental, confronto direto.

Com 26 pontos e na penúltima colocação do Brasileiro, o Vasco pode ficar a dois pontos de sair da zona de rebaixamento caso vença o Avaí (15º, com 32 ) e os outros resultados da 29º rodada lhe sejam favoráveis.

Mais seis vitórias

Foi justamente contra o Avaí que o Vasco viveu seu melhor fase no primeiro turno. Após início desastroso, o time conseguiu sua primeira vitória na competição, contra o Flamengo, e embalou outra na sequência contra o Avaí (1 a 0, em São Januário). As duas vitórias seguidas deram a impressão de que a saída da zona de rebaixamento seria uma questão de poucas rodadas.

O drama vascaíno, no entanto, continuou. Após esse respiro, o Vasco perdeu as três partidas seguintes (Chapecoense, Grêmio e São Paulo) até conseguir sua terceira vitória, no clássico contra o Fluminense.

Para manter-se na elite do Brasileiro, o Vasco sabe que não pode ter queda de rendimento como a do primeiro turno. O número mágico para fugir do rebaixamento sem depender de outros resultados são 46 pontos. Ou seja, dos 10 jogos que restam, o Vasco precisa vencer seis e empatar dois (ou de sete vitórias).

— Se a gente conseguir (evitar o rebaixamento), e vamos conseguir, ficará marcado. Será dever cumprido. Vasco, pela grandeza, não é time para estar nesta situação — afirmou Andrezinho. — Mas precisamos pensar jogo a jogo. E o pensamento agora está no Avaí.

O time treina nesta tarde em São Januário e, em seguida, viaja para Florianópolis.

Fonte: Extra Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário