Política

'Vasco Gigante' divulga carta aberta aos candidatos Brant e Campello

Carta aberta aos Vascaínos Júlio Brant e Alexandre Campello

Prezados candidatos Júlio Brant, Alexandre Campello e Equipes,

Incentivado por alguns Vascaínos extremamente preocupados com o futuro do VASCO DA GAMA, resolvi escrever-lhes de forma transparente objetivando incentivá-los a reflexão. Acompanhei de perto as cinco últimas eleições do nosso amado CLUB, espero estar errado, mas conheço o suficiente para ter a convicção que se nada mudar radicalmente em poucos dias vocês sairão as ruas cabisbaixos com um misto de vergonha, culpa e arrependimento. E para piorar o olfato degustará um enorme e amargo odor de charuto eternizando um VASCO DA GAMA triste e caquético.

É sempre bom lembrar o quanto o torcedor VASCAÍNO sofreu nos últimos anos, principalmente quem tenta diariamente e a todo vapor manter os filhos torcendo fervorosamente para o CLUB que amamos. Neste caso, os nossos adversários não são os vizinhos Flamengo ou o Fluminense, nossos adversários estão do outro lado do oceano e muito melhor preparados que nós. Estamos perdendo herdeiros para os poderosos globais PSG, Barcelona, Real Madrid, etc. E se nessas eleições perdermos novamente serão gerações que deixarão de torcer para o VASCO, visto as repetitivas gestões do incompetente Eurico Miranda que ancoram a imagem do VASCO. Grande parte da culpa será de vocês, caso não decidam urgentemente se unirem em prol do VASCO. Há tempo de virar esse jogo, porém pouco.

Admirável a coragem de vocês, é extremamente árduo e desgastante se posicionar para combater e vencer o mal. Deixar as famílias de lado, abrir mão dos amigos, dos filhos, virar figura pública (nem sempre é bom), se doar, assumir um cargo não-remunerado e com dedicação exclusiva, enfim, tudo isso poderia impedir vocês de liderarem correligionários visando assumir a presidência do VASCO, algo insano para os menos apaixonados. Decidiram o protagonismo, porém para vencer é fundamental recuar em momentos estratégicos, é abrir mão de vaidades e convicções pessoais em prol de um objetivo comum, é exatamente isso que o VASCO precisa, e neste momento exclusivamente vocês podem ajudar.

Esfriem a cabeça, usem a sabedoria.

Nas eleições de 2014 ocorreram algumas tentativas de aproximação das chapas lideradas por Júlio Brant e Roberto Monteiro, mas faltou a visão do pensamento no bem maior, o VASCO DA GAMA. Pessoalmente conversei com o Júlio Brant e equipe, fui até o Roberto Monteiro faltando dois dias para a eleição, infelizmente fui incompetente e não consegui convencê-los da união, juntos poderiam ter iniciado uma grande arrancada para as tão desejadas mudanças no CLUB, o VASCO perdeu.

Olavo Monteiro de Carvalho, Eduardo Machado, Nelson Sendas e muitos outros VASCAÍNOS que estão do lado de vocês devem estar sem dormir, ávidos por uma decisão em prol da união das chapas. O mundo empresarial que eles convivem diariamente não aceita desaforos e vocês estão pensando pequeno, se comportando como inocentes estagiários de primeira viagem. Por favor, reflitam, o VASCO é uma empresa que fatura aproximadamente R$ 200 milhões por ano e deve ser tratado como tal. Pensem no VASCO, nos milhões de torcedores. Nas grandes empresas (O VASCO está nesse hall) o Conselho de Administração composto por pessoas de alto nível intelectual e conhecimentos específicos exatamente para tomarem as melhores decisões para a corporação, mesmo que em direção contrária as convicções de seus líderes e/ou donos. Façam isso imediatamente, convoquem imediatamente os seus “Conselhos de Administração”, se tranquem numa sala, deixem as vaidades, intrigas e politicagens do lado de fora, coloquem o bloco na rua, saiam com uma decisão em prol do VASCO. Candidato único. Nem verde, nem amarelo, VASCO.

Espero que esta carta não seja entendida como crítica pessoal. Tenho esperanças que colabore para um dia comemorarmos grandes títulos do VASCO, e que seja logo, não dá mais para esperar.

É triste ver os verdes de um lado e os amarelos do outro. A imagem do último jogo no Maracanã foi bonita de se ver, mas péssima para o futuro do VASCO. Reforçando, se vocês continuarem inertes Eurico Miranda será eleito mais uma vez, seja no voto do sócio, seja no Conselho. Hoje mesmo se a chapa dele ficar em segundo lugar, ele vence no Conselho.

O VASCO sangra, implora por emergencial socorro e não importa se vocês são os melhores ou piores, vocês precisam ajudar a salvá-lo. São os únicos socorristas disponíveis para manter o paciente vivo, para isso precisam estar unidos, de mãos dadas e focados no mesmo objetivo. Só assim, poderão dar voltas olímpicas juntos, e não chorarem eternamente amargurados.

Vocês devem estar se perguntando. E o Horta? Minha convicção é que Horta e Eurico são laranjas estragadas do mesmo saco e estão articulados para essa eleição. Se um fica em primeiro e o outro em segundo o VASCO será dominado por eles até que a morte os separe. Posso estar errado, espero.

“A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de genialidade.”. Livro A Arte da Guerra de Sun Tzu.

O VASCO não precisa de Brant OU Campello, o VASCO urge por Brant, Campello e seus aliados, unidos!

Nem verde, nem amarelo, VASCO.

Saudações Vascaínas,

Eduardo Nery
Vascaíno apaixonado e Conselheiro (2014-2017)

Fonte: Facebook Vasco Gigante
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário