Vasco homenageia coronel morto em tentativa de assalto

04/11/2017 às 19h22 - FUTEBOL
Foto: ReproduçãoVasco homenageia coronel em camisa
Vasco homenageia coronel em camisa

Torcedor fanático do Vasco da Gama, o coronel Luiz Gustavo Teixeira — morto em uma tentativa de assalto no Méier —, frequentava muito São Januário e recebeu neste sábado uma homenagem do clube do coração. Uma camisa do Vasco número 33 com a inscrição Teixeira. A Polícia Militar, em sua conta no Twitter, uma mensagem de agradecimento: “O Clube de Regatas @VascodaGama presta uma justíssima homenagem ao saudoso Cel PM Luí Gustavo Teixeira.”

Além da camisa em homenagem ao coronel, o Vasco da Gama também mandou fazer outras para os dois filhos do comandante. O comandante do 3º BPM (Méier) foi morto no dia 26 durante uma tentativa de assalto na Rua Lins de Vasconcelos, na esquina com a Rua Hermengarda, no Méier, na Zona Norte do Rio. O veículo em que ele estava com outro policial militar, foi atingido por 17 disparos de pistola. O oficial chegou a ser levado para o Hospital municipal Salgado Filho, no mesmo bairro, mas não resistiu aos ferimentos. criminosos abordaram os veículos na rua.

O comandante voltava de um evento no 23º BPM (Leblon) para uma operação em um carro oficial, mas sem identificação. Ele estava na companhia do cabo Nei Filho. Os bandidos, que estavam em um Audi preto roubado, notaram os policiais e o cabo disparou. Os criminosos revidaram e o oficial foi alvejado. Nei também foi atingido duas vezes na perna, mas recebeu alta. O comandante morreu no dia do aniversário de 75 anos de sua mãe, Ana Lúcia. Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram solidariedade à família e lamentaram a morte do coronel.

O coronel Teixeira foi sepultado no Cemitério Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio, com honras militares. O caixão estava coberto com a bandeira do Vasco da Gama.

Fonte: Extra