Categorias de base

Vasco inicia Metropolitano com duas grandes vitórias sobre o Bangu

Começou na manhã deste domingo (23/08), no Estádio De Los Larios, em Xerém, a participação do Vasco da Gama no Campeonato Metropolitano sub-13. As inúmeras semanas de preparação em São Cristóvão surtiram efeito, e a equipe comandada pelo treinador Vinícius Almeida fez bonito diante do Bangu.

Inspirado, o clube de São Januário teve uma atuação de gala e aplicou uma sonora goleada de 19 a 0 na equipe de Moça Bonita. Os gols cruzmaltinos na estreia do torneio foram marcados por Vicente (4), Talles (3), Paulo Vitor (3), Thiago Vinícius (2), Borsatto (2), João Victor Souza, Marlon, André Loyola, Pedro Hobs e Edvélton.

A expressiva vitória fez o Gigante da Colina encerrar a primeira rodada da competição estadual na liderança. Nenhuma das outras equipes vencedoras na rodada conseguiram obter um triunfo superior ao do time vascaíno. Primeiro colocado, o Vasco retorna aos gramados no próximo domingo (30), às 09 horas, para enfrentar o Olaria.

Escalação do Sub-13: Ícaro, Pedro Hobs, Gabriel Estrela, Yulle e Riquelme; Gustavo Ferreira, João Victor Souza, Vicente e Thiago Vinícius; Marlon e Borsatto. Entraram: Lucas Sabino, Luiz Sarabanda, Hugo Fernando, Matheus Azevedo, Edvélton, André Loyola, Paulo Vitor, Natan, Talles, Mattoso e Gutti. Treinador: Vinícius Almeida.

Sub-14 também fez bonito em sua estreia

Quem também iniciou o Campeonato Metropolitano com o pé direito foi o sub-14. Com gols de Gabriel Pec, Roger Ribeiro e Vitor Lariú, o infantil derrotou o Bangu por 3 a 0 e terminou a rodada inaugural do torneio entre os primeiros colocados. O próximo adversário vascaíno nesta categoria também é o Olaria. O jogo será disputado na Rua Bariri, também no domingo (30), logo após a partida do sub-13.

Escalação do Vasco: João Vitor, Yuri, Vitor Lariú, Marcelo e Kaio Freitas; Carlos Cezar, Victor Hugo, Roger Ribeiro, João Vitor, Bruno Gomes e Douglas Patrick. Entraram: Alexandre, Pedro Simas, Caio, Gabriel Rocha, Cunha, Gustavo, João Pedro, Cadu, Gabriel Pec, Pedro e Ryan. Treinador: Bruno Almada.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário