Clube

Vasco inicia preparação para a segunda metade da temporada

Teve início nesta segunda-feira (25/06) a preparação do Vasco da Gama para o segundo semestre de competições. Depois de duas semanas de descanso, os jogadores se reapresentaram no CT das Vargens, em Vargem Pequena, e foram submetidos a uma série de avaliações físicas. O objetivo dos testes é traçar o perfil de cada integrante do elenco, oferecendo assim ferramentas para a comissão técnica construir o planejamento de exercícios antes do retorno aos gramados.

Liberado em virtude de um problema com transporte aéreo na Argentina, o atacante Andrés Ríos foi a única ausência. Além do início das avaliações, que serão concluídas durante o treinamento em tempo integral desta terça (26), a tarde foi marcada também por uma leve movimentação com bola. Os atletas cruzmaltinos mataram a saudade da redonda numa animada atividade de futevôlei. Os goleiros Fernando Miguel, Gabriel Félix e Jordi, por sua vez, suaram a camisa em trabalhos específicos. 

Contratado no mês de março para coordenar a área científica do futebol do Gigante da Colina, professor Maurício Negri PhD conversou com o Site Oficial após o término do primeiro dia de avaliações e destacou a importância das mesmas para o conhecimento das necessidades de cada um dos atletas. O profissional revelou também o que espera do período de preparação para o segundo semestre, exaltando a chegada de equipamentos 

- Essas são as primeiras avaliações que estamos fazendo desde que chegamos aqui. Decidimos esperar esse momento em virtude da sequência de jogos, da falta de espaço no calendário. Vamos ter 20 dias para trabalhar e esses dois dias iniciais serão de avaliações físicas. Elas serão importantes para traçarmos o perfil dos atletas: em que estado ele está, se apresenta algum tipo de desequilíbrio muscular, como se encontra nas valências físicas. A partir dos resultados iremos conseguir montar um planejamento de trabalho individualizado - declarou o professor Maurício Negri PhD, acrescentando logo em seguida. 

- Os jogadores são muito heterogêneos, nem sempre é possível manter todos no mesmo nível. Eles pararam apenas 10 dias e acreditamos que sofreram um decréscimo pequeno na parte física. O tempo de preparação será muito importante, como já disse antes, para podermos mapear e termos um diagnóstico completo de todos os atletas. O que me deixa satisfeito é que o Vasco tem feito um esforço muito grande para equipar o departamento e qualificar o trabalho. O clube conseguiu comprar equipamentos importantes, como, por exemplo, a plataforma de força e o Kineo, que serão essenciais nesse período de avaliações - concluiu o coordenador científico.

Foto: Site Oficial do VascoPreparação
Preparação

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri