Futebol

Vasco já enfrentou o Bahia 67 vezes e venceu 25 desses confrontos

Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entra em campo neste domingo (26/05) , em Salvador, para encarar o Bahia. Na Arena Fonte Nova, às 16 horas, o Almirante irá em busca do terceiro triunfo para se manter nas primeiras colocações da competição nacional. O confronto será transmitido para todo o país pela TV Globo e pelo canal por assinatura Premiere.

Para o duelo com o Tricolor Baiano, o treinador Zé Ricardo não poderá contar com jogadores que foram utilizados na terça-feira (22), quando o Cruzmaltino bateu a Universidad de Chile em sua despedida da Conmebol Libertadores e se garantiu na Copa Sul-Americana. O zagueiro Breno e os atacantes Andrés Ríos e Riascos estão suspensos e não poderão atuar. Outro que não entrará em campo é Werley, machucado.

Os desfalques não para por aí! Convocado para a terceira Copa do Mundo consecutiva, o goleiro Martín Silva já trabalha com a Seleção do Uruguai. O meia Thiago Galhardo, por sua vez, continua entregue ao Departamento Médico. As boas notícias para a comissão técnica são as presenças dos laterais Henrique e Ramon e do armador Giovanni Augusto. Os três atletas estão à disposição para a partida de logo mais.

Embalado pelo excepcional resultado obtido na primeira fase da Copa Sul-Americana, diante do Blooming, o Bahia buscará repetir sua melhor exibição na temporada, ocorrida na estreia da Copa do Brasil, justamente diante do Gigante da Colina. Naquela ocasião, o time dirigido por Guto Ferreira venceu por 3 a 0. O comandante, entretanto, precisará fazer mudanças na equipe, pois Douglas, Léo Pelé e Edigar Júnio foram vetados pelo DM.

Ao longo da história, Vasco e Bahia se enfrentaram 67 vezes, com 25 triunfos vascaínos, 24 dos baianos e 18 empates. O último confronto ocorreu na Arena Fonte Nova, no início do mês, pela Copa do Brasil. Na ocasião, apoiado por sua torcida, o Tricolor venceu por 3 a 0. O trio de arbitragem será composto por Rodolpho Toski Marques, Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário