Futebol

Vasco já sabe quantos reforços quer ter antes da pausa para a Copa do Mundo

O cancelamento da troca de Evander por Lucas Cândido e Marquinhos, do Atlético-MG, não impedirá o Vasco de se movimentar no mercado. O clube pode anunciar até quatro contratações antes da Copa do Mundo da Rússia. Dois deles, inclusive, já deverão ser apresentados ainda nesta semana: o volante Raul, ex-Ceará, já com exames médicos realizados, e o meia chileno Francisco Arancibia, da Universidad de Chile. Há ainda negociações em curso por um lateral direito e um atacante.

Raul, de 21 anos, já estava com um pré-contrato assinado com o Vasco, mas esperava o término de seu vínculo com o Ceará, algo que aconteceu na última quinta-feira. Desde o fim de semana ele treina com o elenco e a apresentação será mera formalidade.

No caso de Arancibia, de 19 anos, a negociação se dará por empréstimo até o fim do ano. O jovem estava no radar do Vasco desde o início do ano e tem uma passagem pela equipe sub-20 do Palmeiras entre 2015 e 2016, porém, teve problemas de lesões.

O Vasco também prioriza a contratação de um lateral direito, já que Yago Pikachu passou a atuar mais avançado, como meia, e Rafael Galhardo não tem agradado. Lenon, do Guarani, foi oferecido, mas não agradou. O clube tem negociações avançadas com outro jogador, mas ainda mantém em sigilo. Ele virá sem custos ao clube.

Com apenas Riascos de atacante mais fixo, a diretoria também que reforçar este setor. O nome de Gilberto, com passagem pelo clube em 2015, é analisado. Seu contrato com o Yeni Malatia, da Turquia, se encerrou e ele está livre. Clube e representante conversam sobre valores salariais, mas o atleta possui propostas também de outras equipes brasileiras.

O Vasco dará folga aos seus jogadores de 14 de junho até o dia 24. Depois, a tendência é a realizar um período de treinamentos no Espírito Santo.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri