Futebol

Vasco já teve 7 pênaltis marcados contra o clube, e nenhum a favor

Em 20 rodadas até agora no Campeonato Brasileiro, a equipe do Vasco ainda não teve pênalti a seu favor. Coincidência? Consequência do estilo de jogo da equipe? Para o lateral-esquerdo Ramon, a explicação não é simples, mas ele acredita que é muito incomum isto acontecer, e lembrou que, em sua visão, já houve erros contra o Vasco. Além do Cruz-Maltino, o Avai também ainda não teve penalidades a seu favor na competição.

No caso dos pênaltis marcados contra a equipe cruz-maltina, foram sete até agora. Todos convertidos pelos adversários.

- É estranho. Por mais que não tenhamos saldo grande, chegamos bastante na área. Houve lances que não marcaram o pênalti. Foram 20 jogos e nenhum marcado, acho muito estranho - disse Ramon.

Após o empate com o Palmeiras na última rodada, o técnico Milton Mendes disse que julgava este ser o momento de apostar mais na experiência, já que o time não vence há quatro partidas. Ramon, um dos "cascudos" do elenco, disse que está pronto para assumir a responsabilidade.

- Os mais experientes já passaram por isso. Já passei por isso aqui no Vasco. Temos que chamar a responsabilidade, tirar o peso dos meninos. Mas dentro do campo, todos são iguais - afirmou.

Contra o Bahia, com a provável estreia de Anderson Martins, o Vasco deve ter sua 18ª formação diferente em 21 rodadas, algo que Ramon acredita ser bastante natural.

- A rotatividade é importante, principalmente jogando quarta e domingo. É do futebol, não dá para arriscar uma lesão. Isso faz com que outros jogadores também tenham oportunidade. Aqui se bate muito nessa tecla de não repetir escalação - finalizou.

Os jogadores do Vasco se reapresentaram na manhã desta terça, em São Januário. O zagueiro Paulão, que não foi relacionado contra o Palmeiras para aprimorar a parte física, participou da atividade.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri