Futebol

Vasco joga contra o Sport em São Januário pelo Brasileiro

Em busca de sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entra em campo neste sábado (09/06), às 19 horas, para encarar o Sport Recife em São Januário. A partida é válida pela 11ª rodada e um triunfo pode fazer com que o Cruzmaltino se aproxime das primeiras colocações da competição nacional. O duelo será transmitido para todo o país pelos canais Premiere e Sportv.

O duelo contra o Leão marcará a reestreia de Jorginho no comando do Gigante da Colina. O tetracampeão mundial dirigiu o clube pela primeira vez entre os anos de 2015 e 2016, conquistando os títulos da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca. Apresentado na quinta-feira (07), o treinador teve apenas um dia para trabalhar e em virtude disso deverá manter a escalação utilizada diante do Cruzeiro.

A nova comissão técnica, entretanto, terá à sua disposição três jogadores que não puderam atuar contra a Raposa. O lateral-direito Rafael Galhardo, o volante Raul e o meio-campo Thiago Galhardo ficarão como opções no banco de reservas. O segundo, não custa lembrar, foi contratado recentemente junto ao Ceará em virtude das excelentes atuações no Campeonato Brasileiro da Série B de 2017.

Adversário cruzmaltino, o Sport Recife atravessa um grande momento na temporada. O clube pernambucano ostenta uma invencibilidade de cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Dirigido pelo treinador Claudinei Oliveira, o Leão contará com o retorno do lateral-esquerdo Sander e terá força máxima no Rio de Janeiro. O Leão conta com dois jogadores que atuaram em São Januário, o volante Fellipe Bastos e o meia Marlone.

Savio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, será o árbitro da partida entre Vasco e Sport Recife. O profissional será auxiliado por Daniel Henrique da Silva e Ciro Chaban Junqueira. Ao longo da história, o Cruzmaltino e o Rubro-Negro se enfrentaram 40 vezes. O retrospecto é favorável ao Gigante da Colina, que venceu 15 partidas, empatou 14 e perdeu 11 derrotas. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri