Categorias de base

Vasco joga segundo tempo com um a menos e está eliminado da Copa SP

Com dois gols do centroavante Hugo Ragelli, o Cruzeiro venceu o Vasco por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira e carimbou o passaporte às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O camisa 9 abriu o placar no Joaquinzão, em Taubaté, mas viu o cruzmaltino empatar ainda na primeira etapa com Kadu, cobrando pênalti. No finzinho do segundo tempo, no entanto, Hugo usou a cabeça para definir a vitória da Raposa.


O Cruzeiro segue em Taubaté nas oitavas de final. A equipe encara Vitória ou Coritiba por uma vaga nas quartas de final da Copa São Paulo. O confronto será no estádio Joaquinzão, com entrada gratuita. O horário ainda será definido pela Federação Paulista.

Desde o início da partida, o Vasco deixou claro que buscaria o ataque e os chutes à longa distância. O Cruzeiro preferiu jogar no erro do adversário. Precisa, a Raposa ainda contou com a sorte para vazar o goleiro Gabriel Félix pela primeira vez na Copinha. Aos 19 minutos, após cruzamento da esquerda, Hugo completou de carrinho. A bola ainda bateu na cabeça do atacante antes de ir para o gol. O goleirão até desviou, mas não conseguiu evitar o gol. A resposta do cruzmaltino veio quando Renato Kayzer carimbou o travessão de Alencar. No rebote, Daniel foi derrubado. Pênalti, que Kadu cobrou e converteu aos 30 minutos. Empatados no placar, os dois times passaram o restante da primeira etapa mais resguardados e foram para o intervalo com o resultado igual.

Se o resultado estava empatado, logo no início da segunda etapa, o Vasco ficou com um jogador a menos. Márcio levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. O Cruzeiro fez alterações para tornar seu time mais ofensivo. Mas mesmo com 10 atletas em campo, o Gigante da Colina tinha maior posse de bola. Chances de perigo, no entanto, não surgiam para nenhum dos lados. A partir dos 25 minutos, a Raposa mudou sua postura, no entanto. Passou a dominar mais a bola e atacar pelas pontas. Em sequência, vieram três cruzamentos perigosos, com finalizações que passaram perto do gol de Gabriel Félix. De tanto insistir, o Cruzeiro chegou ao gol justamente em uma bola aérea. Após escanteio, Hugo surgiu livre na área para testar de peixinho e definir a vitória dos mineiros por 2 a 1.

 
FICHA DA PARTIDA

 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário