Vasco jogará as duas partidas contra o Jorge Wilstermann no mesmo horário

09/02/2018 às 10h18 - FUTEBOL

A Conmebol definiu já na madrugada desta sexta-feira os dias e horários das partidas válidas pela 3ª fase preliminar da Copa Libertadores. O Vasco joga a primeira em casa e decide sua classificação às chaves da competição fora diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia.

O jogo de ida dos cruz-maltinos está marcado já para a próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. Já a volta será disputada no mesmo horário, uma semana depois, no dia 21 de fevereiro.

A principal complicação do Vasco nesta partida será a temida altitude de Sucre, onde o Wilstermann voltou a mandar seus duelos. A capital constitucional boliviana está localizada a pouco mais de 2.800m acima do nível do mar.

A situação é pior do que Palmeiras e Atlético-MG enfrentaram no ano passado, quando o Jorge Wilstermann atuou em Cochabamba, a 2.570m e deu trabalho a ambos - venceu o "Verdão" por 3 a 2, e o "Galo" por 1 a 0.

O Vasco se classificou para enfrentar o time da Bolívia após bater, tanto na ida, como na volta, o Universidad Concepción, do Chile, por 4 a 0 e 2 a 0, respectivamente.

Caso passe pelos bolivianos, a equipe carioca entrará no grupo 5, considerado o "da morte" na Libertadores, composto por Cruzeiro, Racing, da Argentina, além da Universidad de Chile.

Vale lembrar que o Vasco é a única equipe brasileira que ainda pode se garantir na fase de grupos, já que a Chapecoense caiu na 2ª fase para o Nacional, do Uruguai, e deu adeus precoce à competição.

Veja os dias e horários (de Brasília) das outras partidas, que interessam a outros brasileiros:

Santiago Wanderers-CHI x Independiente Santa Fe-COL

ida: no Chile, terça (13/02), 22h30
volta: na Colômbia, terça (20/02), 20h30

Nota: quem passar, vai para o mesmo grupo do Flamengo.

Banfield-ARG x Nacional-URU

ida: na Argentina, quarta (14/02), 20h
volta: no Uruguai, quarta (21/02), 21h45

Nota: quem passar, vai para o mesmo grupo do Santos.

Junior Barranquilla-COL x Guaraní-PAR

ida: na Colômbia, quinta (15/02), 20h15
volta: no Paraguai, quarta (22/02), 21h30

Nota: quem passar, vai para o mesmo grupo do Palmeiras.

Fonte: ESPN Brasil