Futebol

Vasco lançará em maio o projeto "Descobridores". Conheça!

Ser pioneiro está no DNA do Vasco da Gama! Tudo começou em 1904, quando o Gigante da Colina elegeu o primeiro presidente não-branco de um clube esportivo brasileiro. O Cruzmaltino lutou pela inclusão de negros e operários no esporte mais popular do país, construiu seu estádio com a ajuda dos torcedores e conquistou, no ano de 1948, o primeiro título do futebol nacional no exterior: o Campeonato Sul-Americano.

Nada mais justo, então, que a maior rede de captação já vista no Brasil seja idealizada pelo Almirante. O Centro de Inteligência e Análise, com respaldo da Divisão de Base do Departamento de Futebol do clube, lançará em maio o "Descobridores", um projeto cujo o principal objetivo é o de devolver ao Vasco da Gama uma de suas mais importantes alcunhas: a de principal descobridor de talentos do país.

- O Descobridores é a realização de um Vasco que todos acreditamos. Pela primeira vez, vamos trazer os ídolos do passado para que eles possam ajudar o clube a construir o seu futuro. No Brasil, em todos os cantos, surgem possíveis jogadores de futebol, mas poucos têm acesso a clubes como o Vasco. Com o Descobridores, daremos oportunidade para todos que desejam jogar no Vasco. Os ídolos do clube estarão por todo país selecionando jogadores para nossa equipe no Rio de Janeiro - afirmou Pedro Monteiro, coordenador do CIA Vasco.

O lançamento do "Descobridores" está previsto para 17 de maio, dia que o navegador Vasco da Gama encontrou o caminho maritímo para a Índia. Após a implantação do projeto, o Gigante da Colina passará a ter representantes em todos os estados do Brasil. Os observadores terão respaldo do clube para organizar peneiras em suas regiões e avaliar o desempenho de atletas nos mais diversos campeonato do país. É importante deixar claro, entretanto, que todo e qualquer jogador avaliado terá que se enquadrar no perfil traçado pelo clube.

Os atletas selecionados serão trazidos para o Rio de Janeiro e formarão na Cidade Maravilhosa a "Seleção dos Descobridores". A equipe passará por duas semana de treinamentos no clube e enfrentará, ao término do período de preparação, o time cruzmaltino correspondente. A Seleção dos Descobridores sub-20, por exemplo, fará um amistoso com o Sub-20 do Vasco para os jogadores serem melhor avaliados pela comissão técnica. Além dos juniores, o "Descobridores" será um fornecedor de talentos para as categorias sub-13, sub-15 e sub-17.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri