Imprensa

'Vasco leva um grande jogador', diz jornalista argentino sobre Robert Rojas

O Vasco tem mais um reforço para a defesa. Trata-se de Robert Rojas, zagueiro do River Plate, que desembarcou no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. O defensor paraguaio, de 27 anos, era um pedido de Ramón Díaz desde a chegada do treinador ao Brasil.

Para conhecer mais o jogador, o ge recorreu a três jornalistas que acompanharam a carreira de Rojas, tanto na seleção paraguaia, pela qual é constantemente convocado, quanto no River Plate, onde mais atuou. Para todos, Rojas é um jogador que se destaca pela velocidade e pela polivalência, algo que pode ajudar o Vasco.

- Robert Rojas é um defensor paraguaio que joga na seleção e no River, muito versátil, rápido e bom pelo jogo aéreo. Digo versátil porque pode jogar de lateral-direito e de zagueiro. Vai muito bem pelo alto, na defesa e no ataque. Sabe projetar-se e é muito rápido. Acho que o valor que ele agrega para jogar como lateral é esse, a velocidade - destacou Javier Gil Navarro, da ESPN Argentina.

O jornalista argentino também disse que não entende o motivo pelo qual Rojas foi liberado do River Plate por empréstimo, já que a defesa não tem tantas opções no setor. Javier Gil elogiou a contratação do Vasco.

- Realmente surpreende que River não o tenha nos planos pelos postos que ele pode ocupar, são posições que ao River não sobram jogadores. Me parece que o Vasco leva um grande jogador - disse o jornalista argentino.

A velocidade também é outro ponto de destaque, segundo quem acompanha de perto a carreira de Rojas. O paraguaio começou a carreira no Guaraní, do Paraguai, e depois foi vendido ao River Plate, da Argentina. Na última temporada, foi emprestado ao Tigre, da Argentina, por não estar nos planos de Demichelis, treinador do River.

- Robert Rojas é um jogador muito bom. Ele tem características admiráveis. Jogou no River de Marcelo Gallardo, foi um jogador muito importante para a equipe. Depois da mudança de técnico, para Demichelis, já não jogou tanto. Ele estava lesionado e depois foi emprestado ao Tigre. No Paraguai, jogou no Guarani também e foi vendido muito jovem para o River Plate, onde fez grande parte da sua carreira. Ele é um jogador de origem humilde, muito simples. Um jogador que valoriza muito tudo o que tem. Ele atua como lateral, mas pode ser zagueiro. Jogou também no River nas duas posições, sem problemas. É forte no jogo aéreo, com muitos gols de cabeça - disse Emanuel Cardozo, jornalista paraguaio.

A capacidade no jogo aéreo chama a atenção. Apesar de ser baixo para a posição, com 1,76m, o zagueiro tem uma boa impulsão e se destaca na parte ofensiva e defensiva no quesito. Em 99 jogos pelo River Plate, foram 11 gols.

O jornalista Alejo García Cao, da Rádio D Sports, da Argentina, enfatizou a força nos duelos pelo alto, assim como as chegadas ao ataque, mas alertou para a falta de assertividade em duelos individuais, algo que acredita que Ramón Díaz pode ajudar o defensor.

- Robert Rojas é um zagueiro com muita experiência no River Plate, principalmente sob o comando de Marcelo Gallardo. O paraguaio é zagueiro central, embora possa atuar como lateral-direito, adaptando-se a diversos sistemas. Apesar de não ser alto para a posição, possui bom jogo aéreo e gols. Seu principal ponto fraco é a falta de espírito guerreiro, algo essencial para a função.

- Precisa ser mais assertivo nos duelos individuais e ter convicção na disputa pela bola. Sob o comando de um técnico experiente como Ramón Díaz, que consegue motivá-lo e organizá-lo em campo, ele poderá tirar o melhor de si e entregar ao time muito sacrifício, dedicação e alguns gols em bolas paradas.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário