Futebol

Vasco luta no segundo tempo e empata com o Internacional: 1 a 1

O Vasco, enfim, marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, não foi o suficiente para alcançar uma vitória na competição. Em jogo sofrido e com muitas chances desperdiçadas, o Cruzmaltino arrancou um empate com o time reserva do Internacional neste sábado, em São Januário. Nilmar, de cabeça, marcou para o Colorado; o volante Lucas, no final do segundo tempo, balançou a rede para os cruzmaltinos.

Mesmo evitando a derrota, o Vasco completou cinco jogos sem saber o que é vencer – três no Brasileiro e dois na Copa do Brasil. O time carioca subiu provisoriamente para a 13ª colocação do campeonato. Já o Internacional, que vem priorizando a disputa da Copa Libertadores, subiu para o oitavo lugar.

Na próxima rodada, no dia 31, o Vasco encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Já o Internacional recebe o São Paulo, na mesma data, no Beira Rio.

Fases do jogo: Pressionado após dois empates nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e uma classificação sofrida na Copa do Brasil, o Vasco entrou em campo buscando encerrar a má fase. Com uma marcação avançada e muita disposição, o Cruzmaltino pressionou o Internacional e dominou boa parte da etapa inicial.

Comandado por Júlio dos Santos, o time se impôs e finalizou a gol sete vezes no primeiro tempo. O domínio era grande, mas não o suficiente para garantir uma vantagem no placar. E se o Vasco não aproveitou as chances, o mesmo não se pode dizer do Colorado. A equipe gaúcha aproveitou os vacilos do adversário no final dos 45 minutos iniciais e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0: Nilmar aproveitou boa jogada de Nilton pela esquerda e finalizou de cabeça para o fundo do gol.

Na volta para o segundo tempo, o panorama se repetiu, com o Vasco pressionando e o Internacional apenas se defendendo e tentando aproveitar as saídas em contra-ataque. E novamente os donos da casa não mostraram eficiência para chegar ao gol.

Com a expulsão de Alan Ruschel, do Internacional, o time do técnico Doriva passou a criar melhores oportunidades. E em um destes lances chegou ao empate, após muita insistência. O volante Lucas aproveitou rebote após escanteio e chutou para o fundo da rede.

O time da casa seguiu pressionando em busca da vitória nos minutos finais, mas foi só. Mesmo com um homem a menos, o Internacional conseguiu segurar o empate fora de casa até o apito final.

Melhor: Nilmar – mesmo sem aparecer constantemente, mostrou toda sua categoria e marcou para o Internacional.  Além do gol, assustou o Vasco em pelo menos outros dois lances

Pior: Marcinho – mais uma vez, foi peça nula no time do Vasco. Lento, não chegou ao ataque como deveria e errou a maioria das jogadas. Saiu muito vaiado pela torcida

Chave do jogo: Expulsão de Alan Ruschel. Com o cartão vermelho do jogador do Internacional, o Vasco passou a pressionar ainda mais o adversário e chegou ao empate

Para lembrar: Ao marcar o primeiro gol do Internacional, Nilmar reverenciou Romário. O atacante se dirigiu à estátua do Baixinho que fica atrás do gol à esquerda das cabines de transmissão de São Januário e homenageou o ex-jogador. "Sempre foi meu ídolo", disse.

VASCO 1 x 1 INTERNACIONAL

Data: 23/05/2015 (sábado)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Público e renda:4.520 pagantes / 5.143 presentes / R$ 165.750,00
Cartões amarelos: Guiñazu, Serginho, Yago, Rodrigo, Dagoberto e Gilberto (VAS); Nilmar e Alan Ruschel (INT)
Cartão vermelho: Alan Ruschel (INT)
Gols: Nilmar, aos 45 minutos do primeiro tempo (INT); Lucas, aos 35 minutos do segundo tempo (VAS)

Vasco
Martin Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Christiano; Guiñazu, Serginho (Lucas) e Júlio dos Santos e Marcinho (Yago); Dagoberto (Thalles) e Gilberto
Técnico: Doriva

Internacional
Muriel; Lucas Marques (Eduardo), Paulão, Réver e Geferson (Taiberson); Nilton, Nico Freitas, Anderson, Alan Ruschel e Alex; Nilmar (Vitinho)
Técnico: Diego Aguirre

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri