Futebol

Vasco luta para manter invencibilidade de 6 meses

No dia em que o Vasco entra em campo para disputar o primeiro duelo da final com o Botafogo, completam-se seis meses da invencibilidade da equipe. Desde o dia 1º de novembro do ano passado até agora, foram 23 confrontos, entre a reta final do Brasileirão de 2015, o Campeonato Carioca e a primeira fase da Copa do Brasil. A questão tornou-se uma marca característica do grupo de Jorginho na temporada, e agora a expectativa aumenta: o time conseguirá conquistar o título, e de forma invicta? 

Para Jorginho e seus jogadores, fica claro que o maior objetivo é consolidar o trabalho conquistando o bicampeonato estadual. Mas a importância da invencibilidade não é deixada de lado. O treinador ressalta que estar invicto dá ao Vasco uma força diferente, além de sua capacidade técnica em campo. Há, porém, o outro lado: a vontade - e necessidade, no caso do Botafogo, - dos adversários de derrotar o Cruz-Maltino. 

- Seria uma grande alegria participar de uma campanha de título como essa que está sendo. Se Deus quiser vamos permanecer assim, invictos. Mais uma vez eu estou falando da importância da invencibilidade. É um gosto especial. Sou carioca, ganhei já o Carioca como atleta e gostaria muito de ganhar como treinador. Seria meu primeiro título aqui no Brasil como treinador. Não tenha dúvida que é um gosto especial de ganhar um campeonato como esse tão charmoso. Mas sabemos que vai ser pedreira - disse Jorginho. 

Durante a campanha do Campeonato Carioca, dos 16 jogos disputados, o Vasco saiu atrás no placar e teve que buscar o resultado em apenas dois: no empate por 2 a 2 com o Friburguense, na primeira fase, e no empate por 1 a 1 com o Flamengo, já na Taça Guanabara. Na ocasião, o gol de Riascos na reta final do segundo tempo não só manteve a invencibilidade do Cruz-Maltino como ampliou a série invicta contra o rival rubro-negro. A comemoração de Jorginho, Zinho e da comissão técnica evidenciou a animação e o envolvimento deles com a equipe. 

Mesmo com o interesse do Cruzeiro em sua contratação, Jorginho garante comprometimento e foco no Vasco nesta decisão do Carioca. A partida deste domingo acontece no Maracanã, às 16h (de Brasília). O segundo confronto será realizado no domingo seguinte. 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário