Futebol

Vasco mira intertemporada para 'ganhar degraus na parte física'

Eliminados do Campeonato Carioca nas semifinais por Flamengo e Fluminense, respectivamente, Botafogo e Vasco terão semanas distintas enquanto acompanham a decisão do estadual. Enquanto o Alvinegro continuará tendo dias agitados, com Libertadores e Copa do Brasil, o Cruzmaltino enfrentará um verdadeiro marasmo sem futebol.

Nesta quarta-feira (26), o Botafogo entrará em campo pela estreia na Copa do Brasil contra o Sport, no estádio Nilton Santos (Engenhão), em jogo válido pelo confronto de ida das oitavas de final.

Já no dia 2 de maio a equipe volta suas atenções para a Libertadores. O time de Jair Ventura é o líder do grupo 1 com 7 pontos, os mesmos do Barcelona de Guaiaquil (EQU), adversário nesta data também no Engenhão. Como o Estudiantes (ARG) tem três pontos e o Atlético Nacional (COL) não tem nenhum, uma vitória alvinegra deixará muito bem encaminhada a classificação para as oitavas.

"Não escondemos em nenhum momento que a prioridade é a Libertadores. Lutamos muito ano passado. Ficar de fora da final nunca é bom, mas se procurar um lado bom é o lance do desgaste físico. Mas eu queria estar disputando essa final. Não estamos felizes por isso. Fica a lição, demos o máximo, o time lutou e está de parabéns. Fomos guerreiros, mas não deu", declarou o técnico Jair Ventura.

Para o torcedor do Vasco, o período válido pela decisão do Campeonato Carioca será muito ingrato. Como o clube já foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória, o time ficará 22 dias sem jogar uma partida oficial.

O próximo compromisso será apenas em 14 de maio, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela estreia no Campeonato Brasileiro. O técnico da equipe, Milton Mendes, estuda fazer um período de treinos nos moldes de como é feito na pré-temporada:

"Vamos analisar com a direção a possibilidade de fazermos um camping, uma intertemporada, para ver o que a gente pode tirar de partido disso, para conseguir ganhar alguns degraus na parte física".

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário