Vasco não deve trazer reforços estrangeiros

06/12/2017 às 08h12 - FUTEBOL

Nada daquele velho chavão de contratar jogadores da América Latina para a disputa da Libertadores. Em um primeiro momento, o Vasco concentrará seus esforços para reforçar o elenco para a temporada que vem no mercado nacional. Na lista que o técnico Zé Ricardo já apresentou para a diretoria, antes mesmo da partida contra a Ponte Preta, no último domingo, há apenas jogadores das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Na temporada que termina, o clube trouxe três estrangeiros. Escudero, Manga e Andrés Rios. O primeiro pouco jogou, assim como o segundo, que não terá o contrato renovado. Já Ríos terminou a temporada como titular e deve com espaço no elenco. Além deles, o uruguaio Martín Silva é o outro gringo do elenco, que ainda começou o ano com Julio dos Santos, que deixou a Colina no meio de 2017.

Nada impede que a diretoria leve ao treinador o nome de algum jogador de fora do futebol brasileiro e, com o aval de Zé Ricardo, seja contratado, mas o perfil que o técnico traçou para o elenco parece bem definido. No próximo dia 3, quando o elenco se reapresentará, os novos rostos deverão ser também rostos mais jovens. Jogadores de mais idade não são prioridade. Zé Ricardo quer reforços que venham de temporada com poucas lesões. Na lista de atletas das Séries A e B que se destacaram nas mãos da diretoria está Bergson, artilheiro da Segundona com o Paysandu.

Fonte: Extra