Futebol

Vasco não terá representante no velório dos jogadores da Chapecoense

Fora as manobras de solidariedade anunciadas nos últimos dias, os grandes clubes brasileiros se mobilizam por um adeus in loco à delegação da Chapecoense, vítima de um acidente aéreo na última terça-feira. Representantes de vários clubes já confirmaram presença no velório coletivo marcado para este sábado, na Arena Condá. 

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, em meio às negociações para prorrogar o contrato com o clube de Palestra Itália para a próxima temporada, representará o campeão brasileiro no tributo deste final de semana. 

Ainda na capital paulista, o São Paulo enviará a figura do diretor executivo Marco Aurélio Cunha. O superintendente de marketing Gustavo Herbetta fará as homenagens in loco pelo Corinthians. 

Do Internacional, o presidente Vitório Píffero, Fernando Carvalho e outros vices (Pedro Affatato) também estarão na cerimônia. Ainda no Rio Grande do Sul, o presidente Romildo Bolzan Jr. representará o Grêmio. 

Pelo Atlético-PR, Luiz Sallim Emed (presidente) e Lauri Pick (vice-presidente) sairão de carro na noite desta sexta-feira de Curitiba rumo a Chapecó para a cerimônia. O Figueirense terá o presidente Wilfredo Brillinguer ao lado dos familiares das vítimas, enquanto pelo Sport o representante será Fábio Silva, vice-diretor de responsabilidade social. 

Vasco da Gama e Fluminense não terão representantes no tributo deste sábado. Eurico Miranda, que emitiu condolências na quinta-feira, não delegou nenhum dirigente para viajar até Santa Catarina. Os dirigentes do time tricolor, por não conseguirem um voo, também assistirão de longe ao cerimonial. 

Pelos clubes de Minas Gerais, o Cruzeiro terá Fabiano de Oliveira Costa, diretor jurídico, como representante, enquanto o Atlético-MG mandará um assessor do presidente Daniel Nepomuceno. 

Homenagem além das fronteiras 

Não apenas clubes brasileiros contarão com representantes no tributo deste sábado. O técnico da seleção brasileira, Tite, cancelou a viagem a Barcelona para prestar uma última homenagem às vítimas - 71 pessoas morreram entre membros da delegação da Chape, jornalistas e tripulantes do voo para Medellín. 

O ex-lateral Belletti, embaixador do Barcelona, representará o clube catalão no velório. O Real Madrid enviará Lucas Silva, volante ex-Cruzeiro. Já a Fifa terá o próprio presidente, Gianni Infantino, na cerimônia na Arena Condá. 

Fonte: UOL
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri