Vasco não vence o São Paulo em São Januário desde 2005

11/11/2017 às 09h55 - FUTEBOL

Palco da partida deste domingo entre Vasco e São Paulo, o Estádio de São Januário traz boas recordações para o Tricolor paulista. Atuando como visitante no gramado carioca contra a equipe cruz-maltina pelo Campeonato Brasileiro, os paulistas não sabem o que é derrota desde 2005, há 12 anos.

Na ocasião, o clube do Rio de Janeiro saiu atrás no placar, mas conseguiu alcançar a virada no marcador e vencer por 3 a 1. Os gols vascaínos foram anotados por Coutinho e Alex Dias (duas vezes), enquanto os paulistas marcaram com Danilo, atualmente jogador do Corinthians.

De lá para cá, o São Paulo acumula quatro vitórias e três empates no território do Vasco. Vale ressaltar que as duas equipes não se enfrentaram pela competição nos anos de 2009, 2014 e 2016, já que o Cruz-Maltino figurava na Série B do Brasileirão.

Entretanto, o triunfo mais contundente do visitante Tricolor para cima dos cariocas não entra na estatística. Em 2015, com gols de Alexandre Pato, Michel Bastos, Wesley e Boschilia, os paulistas golearam os cariocas por 4 a 0, mas o confronto foi disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Neste período, o Vasco alcançou duas vitórias contra o São Paulo. Entretanto, ambas foram conquistadas no Morumbi: em 2011, Eder Luis e Felipe garantiram o triunfo dos comandados de Ricardo Gomes, na época; em 2012, foi a vez de Fagner, hoje lateral do Corinthians, selar a vitória vascaína por 1 a 0.

Neste domingo, às 17h00 (horário de Brasília), os jogadores de Dorival Júnior reencontram o estádio de São Januário e vão em busca dos três pontos, tanto para alcançarem a marca dos 47 pontos e se verem praticamente livres do perigo de rebaixamento, quanto para ficarem mais próximos da zona de classificação para a Libertadores da América do ano que vem.

Fonte: Terra Esportes