Futebol

Vasco negocia partidas na Arena da Amazônia

A empresa ‘Meu Bilhete.com’, de Goiás, procurou a FVO (Fundação Vila Olímpica que administra e aluga o estádio para eventos) para trazer jogos do Vasco, Flamengo, Cruzeiro, Santos, Botafogo e Goiás para a capital do Amazonas.

O maior empecilho para a Arena da Amazônia receber mais jogos das Séries A e B Nacionais são s custos de logística. “O quadro móvel e custo operacional da Arena são, praticamente, os mesmos de outros estádios padrão Fifa. Mas a logística atrapalha, porque a CBF paga as passagens aéreas do Botafogo até Manaus, mas, no caso do Atlético, teremos que arcar, sendo que se for para Brasília posso levar todos de ônibus, por exemplo. Precisamos trabalhar com a expectativa de renda e taxas, o que pode deixar o custo alto para operar em Manaus”, explicou o representante da empresa.

Apesar das despesas extras de uma partida em Manaus, a empresa Meu Bilhete.com acerta a viabilidade de partidas do Brasileirão na Arena. Uma seria o confronte do Goiás com o Vasco da Gama, entre os dias 22 ou 23 de agosto, pela 20ª rodada.

O diretor técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, preferiu manter o sigilo sobre a programação de futebol na praça esportiva. A federação arrecada uma porcentagem da renda bruta dos jogos realizados no estádio. “Temos uma equipe acertando os detalhes com as empresas que nos procuraram”, resumiu Guimarães.

O Vasco já jogou dois jogos na Arena Amazônia, me Manaus, no qual dispotou o Torneio de Manaus contra o Flamengo e o São Paulo. Outra oportunidade de jogar na Arena seria no duelo contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil, porém a equipe Cuiabana vetou levar o jogo para Manaus.

Fonte: D24.com - Supervasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário