Vasco ou Internacional? Paulão fala sobre seu futuro

27/11/2017 às 20h55 - FUTEBOL

O zagueiro Paulão é um dos tantos jogadores que pertencem ao Inter emprestados a outros clubes do futebol brasileiro. Bastante marcado e perseguido pela torcida por conta do rebaixamento em 2016, inédito na história colorada, o jogador foi emprestado ao Vasco da Gama ainda no início deste ano, e nesta segunda-feira deu a entender que deseja permanecer em São Januário.

Em entrevista ao programa Tá na Área, do SporTV, o defensor comemorou o ano que vem tendo no Rio de Janeiro e, embora não tenha dito abertamente, deixou no ar o desejo de seguir no Vasco da Gama em 2018. Neste domingo, o clube da Colina venceu o Cruzeiro fora de casa por 1×0, justamente com um gol de Paulão, e se manteve na briga por uma vaga à próxima Libertadores.

“Eu não sei (sobre o futuro). Na verdade eu tenho contrato com o Inter por mais dois anos. No Vasco acaba dia 31 de dezembro, agora. Pra renovar tem que ter a vontade do Vasco. Da minha parte eu fico isento da situação”, despistou inicialmente o defensor vascaíno.

Na sequência, deixou nas entrelinhas que quer continuar no Vasco da Gama. Oficialmente, o Inter ainda não se pronunciou sobre o retorno dos atletas emprestados – cerca de 20 – e cada um deles deve ter seu caso analisado individualmente.

“A minha vontade entra a partir do momento que as duas diretorias conversarem. Sou grato ao Inter, não falo em tom de despedida, mas sou grato por terem me dado essa chance de vir jogar no Vasco da Gama e para mim a temporada de 2017 foi muito boa, então a ideia é dar sequência nisso”, comentou.

O Vasco é um dos clubes beneficiados pelo aumento do número de vagas de classificação à Libertadores, que agora vai até o sétimo colocado. Com 53 pontos, mesma pontuação do sexto colocado Flamengo, o time de Paulão é o 7°, mas pode perder a posição se o Botafogo empatar ou vencer o Palmeiras nesta segunda-feira, em São Paulo. Na última rodada, os vascaínos recebem a já rebaixada Ponte Preta.

Fonte: Torcedores.com