Vasco pega o Palmeiras para decidir qual meta cumprirá na temporada

12/08/2017 às 19h45 - FUTEBOL
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br Luis Fabiano
Luis Fabiano

O Vasco tem dois objetivos. Um não é daqueles ditos abertamente: garantir logo a permanência matemática na Série A. O segundo - a conquista de uma vaga na Libertadores - é mais nobre, faz os olhos do time brilharem. Neste domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Raulino de Oliveira, a equipe começa a decidir qual das duas metas marcará sua temporada.

Foi bem no meio do caminho entre os dois extremos que o Vasco terminou o primeiro turno. Em 12º lugar, está cinco posições acima da zona de rebaixamento e seis abaixo do G-6.

Em termos de pontuação, a equipe fez um pouco mais da metade do que é necessário para se garantir na elite, e a manutenção do rendimento no returno garantirá, com dois pontos de folga, o fim de ano sem drama.

Por outro lado, se quiser ir à Libertadores do ano que vem sem depender do resultado dos outros e da transformação do G-6 em G-8, o que pode acontecer dependendo de quem vencer a Copa do Brasil e a Sul-Americana, o Vasco precisará melhorar. O aproveitamento de 42% dos pontos no primeiro turno terá de ser de 66,6% a partir de hoje.

PUBLICIDADE

- Os dois jogos que perdemos em Volta Redonda foram o que nos deixou nessa posição. Poderíamos ter ao menos uma vitória - lamentou Milton Mendes.

Ficha do jogo:

Vasco: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Breno e Ramon; Jean, Bruno Paulista, Wellington e Mateus Vital; Paulinho e Luís Fabiano.

Palmeiras: Fernando Prass, Jean, Luan, Edu Dracena e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique, Roger Guedes e Keno; Deyverson e Guerra.

Juiz: Paulo Roberto Alves (PR).

PUBLICIDADE

Local: Raulino de Oliveira.

Horário: 16h.

Transmissão: Rádio Globo e Première.

Fonte: O Globo

Enquete

Quem você quer que seja o novo presidente do Vasco?