Futebol

Vasco perde para o Grêmio na Ressacada: 3 x 0

Em passeio na Ressacada, o Grêmio reagiu na Copa da Hora e goleou o Vasco por 3 a 0, na noite deste sábado, só com gols no primeiro tempo. Jonas, duas vezes, e Borges marcaram. Apático e errante na retaguarda, o Gigante da Colina foi o oposto do rival e mereceu o revés. Agora, ambos têm três pontos, mas o saldo de gols do Tricolor é melhor que o do clube carioca.

Desde o início da partida, o Grêmio fez o que faltou na primeira rodada: correu, fechou os espaços e desfilou sua qualidade, bem maior que a do time vascaíno, ainda em processo de ajuste, pois passou por uma série de mudanças. Os cariocas, por outro lado, estavam presos, com seríssima dificuldade para passar do meio de campo tocando bem a bola.

Não demorou, então, para que, após duas tabelas sem sucesso, o Tricolor abrisse o placar, com Jonas, em belo chute de longe. A defesa de PC Gusmão provou que ainda é preciso muito, mas muito trabalho para não fazer feio no Brasileirão, já que distribuía pancadas ou sobrava em pixotadas.

Logo, saiu o segundo e, em seguida, o terceiro. Fernando Prass falhou no gol de Borges e Jonas, de novo, praticamente fechou o caixão. Os jovens da equipe cruzmaltina, Romulo e Jonathan, sentiram a pressão e não produziram nada. Tanto que foram sacados no intervalo. Jeferson, cansado, também foi um dos que saiu, embora tenha sido o mais lúcido do Vasco, até com chute na trave.

A segunda etapa foi monótona. Sem precisar se esforçar, o Grêmio marcou corretamente e observou o rival se complicar nos próprios erros e desentrosamento. Houve oportunidades esporádicas, com Fumagalli e Pimpão, que retornou após muito tempo. Mas nada que ameaçasse a vantagem gaúcha.

Em uma série de cruzamentos errados e bolas retomadas, o tempo passou e os torcedores do Avaí, sempre contra Silas, que foi treinador do clube, mas hoje é mal-visto, vaiaram os gremistas. Ao mesmo tempo, aqueciam-se na fria noite de Floripa para o jogo de fundo, talvez, mais equilibrado.

O Tricolor Gaúcho volta a campo na segunda-feira, às 21h30, para enfrentar o próprio time de casa. Antes, Vasco e Coritiba medem forças. A decisão do título ficou mesmo para a última rodada.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir