Vasco pode conseguir vaga direta na fase de grupos da Libertadores, veja

27/11/2017 às 16h22 - FUTEBOL

O Vasco é o quarto melhor time do returno do Brasileirão. Com 29 pontos conquistados, fica empatado neste quesito com Cruzeiro e Chapecoense, além de estar a apenas um ponto do primeiro colocado, o São Paulo. O time de Zé Ricardo soma 53 pontos no Brasileiro. Com o comandante, foram 25 conquistados, ou seja, praticamente todos ganhos pelo Gigante da Colina no segundo turno. Vale lembrar que três foram ganhos com Valdir Bigode, derrotando o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. 

Na última rodada, o Cruz-Maltino enfrenta a Ponte Preta, já rebaixada, em São Januário, e pode depender apenas de si para alcançar o sonho da diretoria. O Vasco é o time que menos perdeu no turno final, mas também o que mais empatou. A grande campanha, com pinta de 'disputa por título', colocou o Cruz-Maltino no G-7 do Brasileirão, ficando a um passo da conquista da vaga na pré-Libertadores e, quem sabe, até diretamente na fase de grupos. Entenda:

​PRÉ-LIBERTADORES

O Cruz-Maltino tem que torcer para o Botafogo, com 52 pontos, na oitava posição, perder para o Palmeiras nesta segunda-feira (27), às 20h (de Brasília), em São Paulo. Desta forma, o Vasco dependeria apenas de si para garantir a vaga na pré-Libertadores. Na última rodada, o Alvinegro enfrenta o Cruzeiro, no Nilton Santos. 

​FASE DE GRUPOS? É POSSÍVEL

Entretanto, como se já não bastasse a vaga na pré-Libertadores, o Vasco tem chances de ingressar diretamente na fase de grupos: 

Levando em consideração um possível revés do Botafogo diante do Palmeiras, se o Grêmio, vice-líder do Brasileiro, com 62 pontos, for campeão da Libertadores na próxima quarta-feira (29), abre-se uma vaga a mais para a fase de grupos. E aí entra a torcida contra outro rival: além de ter que vencer o próprio jogo contra a Ponte Preta, o Cruz-Maltino terá que olhar para Vitória x Flamengo, no Barradão, com o time baiano brigando para não cair. O Rubro-Negro carioca, também com 53 pontos e que está à frente do Vasco pelo saldo de gols, caso não vença, pode ser ultrapassado pela equipe da Colina.

EM RESUMO, O QUE É PRECISO?! 

Derrota do Botafogo para o Palmeiras, pela 37ª rodada, no Allianz Parque

Grêmio campeão da Libertadores na próxima quarta-feira (29), diante do Lanús 

Vitória do Vasco diante da Ponte Preta, domingo (03), em São Januário. 

Tropeço (empate ou derrota) do Flamengo diante do Vitória, no Barradão. 

COMO FICARIA: 

​O Vasco, com a combinação de resultados, terminaria o Brasileirão na sexta colocação e, com a vaga aberta pelo Grêmio, iria diretamente para a fase de grupos da Libertadores 2018. 

Fonte: Esporte Interativo